José Neto se emociona e define passagem pelo Flamengo: “Realização de um sonho”

Compartilhe com os amigos

Treinador fez história comandando o basquete do Mengão


Não só de glórias no futebol vive o Flamengo. O basquete, por exemplo, é outro esporte onde o Mengão faz muito sucesso. Um dos grandes nomes da história do clube é o treinador José Neto, que empilhou títulos com o FlaBasquete entre 2012 e 2018. Em entrevista ao PODFLA, do Coluna do Fla, o comandante comentou como foi a experiência.

Dirigir o Flamengo foi a realização de um sonho. Quando eu era moleque, lá no interior de São Paulo (Itapetininga), meu guarda-roupa tinha um pôster do Flamengo campeão do mundo em 1981, com Zico e tudo mais. Dirigir o Flamengo foi mais do que uma experiência profissional, foi uma experiência de vida – disse Neto.

CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


José Neto foi tetracampeão do NBB, o campeonato brasileiro de basquete, entre 2012/2013 e 2015/2016. O paulista faturou ainda cinco Campeonatos Cariocas e uma Liga das Américas e um Intercontinental, equivalentes à Libertadores e Mundial do futebol. Em 2018, o treinador foi desligado do Fla, e, na ocasião, acertou com o Hokkaido Basketball Club, do Japão.

— Foi aquilo (Mundial de1981) que me marcou, que me deu essa visão da grandiosidade do Flamengo. Minha esoclha em vir para o Flamengo foi para poder fazer parte disto. Eu estava no Joinville e quando veio o convite do Flamengo, falei: ‘É irrecusável’ – concluiu.

Atualmente, o Flamengo é treinado por Gustavo de Conti e se prepara para o NBB de 2022/2023, que começa em outubro. Apesar de ser o atual vice, o Mengão é o maior campeão do torneio, com sete conquistas, sendo a última em 2020/21.

Já no futebol, a temporada está perto do final e o Flamengo ainda sonha com a tríplice coroa. Nas Copas, do Brasil e Libertadores, o Fla já está garantido na final. As decisões serão contra Corinthians e Athletico-PR, respectivamente. Já no Campeonato Brasileiro, o Mengo está em terceiro, com 45 pontos, oito atrás do líder Palmeiras. No domingo (18), o Mengão encara o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), em partida da 27ª rodada da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também