Matheuzinho é único jogador do Flamengo em seleção Sub-23 do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Lateral é titular em ‘time alternativo’ de Dorival Jr no tornei nacional


Dono de um elenco bastante estrelado e renomado, o Flamengo também conta com peças importantes e de destaque vindas de categorias anteriores, como é o caso de Matheuzinho. Cria do Ninho do Urubu, o jogador, que já está integrado ao profissional há algum tempo, figura na seleção Sub-23 do Brasileirão.

Com grandes jovens de destaque em diversos times, a seleção Sub-23 ideal da atual edição do Brasileirão é formada por: Bento (Athletico-PR), Matheuzinho (Flamengo), Diego Costa (São Paulo), Vitão (Internacional) e Wellington (São Paulo); Gabriel Menino (Palmeiras), Danilo (Palmeiras) e André (Fluminense); Vitor Roque (Athletico-PR), Marcos Leonardo (Santos) e Wesley (Palmeiras).


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Conforme demonstrado na escalação acima, Matheuzinho é o único representante do Flamengo na Seleção Sub-23 do Campeonato Brasileiro. O lateral, inclusive, é o titular do lado direito do Rubro-Negro no torneio nacional, visto que Dorival Júnior opta por escalar uma equipe alternativa no Brasileirão.

Após descanso de dez dias sem jogos, Matheuzinho, juntamente com o restante do elenco do Flamengo, se prepara para voltar aos gramados contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na próxima quarta-feira (28), na Arena Castelão, às 19h (de Brasília).

Com Matheuzinho à disposição, Dorival Júnior precisará quebrar a cabeça para escalar o Flamengo, que deve ter dez desfalques contra o Fortaleza. Além de quatro baixas já confirmadas, sendo Rodrigo Caio e Bruno Henrique (no DM), Cebolinha e Marinho (suspensos), o Fla também não deve ter os convocados Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Vidal e Erick Pulgar.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também