Marcelo Benevides Silva chegou a ser preso, mas foi solto no dia seguinte
A vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Vélez Sarsfield (ARG), no último dia 07 de setembro, teve um episódio lamentável do lado de fora do Maracanã. Enquanto estava ao vivo fazendo a reportagem sobre a semifinal da Copa Libertadores da América, a repórter Jéssica Dias, dos Canais ESPN, foi vítima de assédio, ao receber um beijo na bochecha de Marcelo Benevides. O torcedor foi denunciado pelo Ministério Público nesta quinta-feira (22).
O flamenguista foi denunciado, por meio do Grupo Temático Temporário do Desporto (GTT-Desporto/MPRJ), por importunação sexual. A denúncia foi oferecida pela promotora de Justiça Glícia Pessanha Carvalho Viana. No documento, ela relata que Dias se preparava para entrar ao vivo quando começou a ser ofendida por Marcelo. A jornalista pediu calma, mas, não só foi ignorada, como ainda recebeu carícias e um beijo no rosto.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
As imagens repercutiram e chocaram bastante. Marcelo foi preso preventivamente no mesmo dia, mas conseguiu ser solto no dia seguinte, conseguindo uma suspensão na Justiça. Caso a denúncia do MP seja aceita e julgada, Benevides pode pegar até cinco anos de reclusão.
A triste situação aconteceu antes da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), no Maracanã. O jogo foi válido pela volta da semifinal da Libertadores, e, como o Mengão também venceu na ida, mas por 4 a 0, classificou-se para a decisão do torneio continental. O embate decisivo será contra o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, um sábado, em jogo único no Equador.
Antes de derrotar o Vélez, o Flamengo eliminou Tolima (COL) e Corinthians no mata-mata da Libertadores. Ambos caíram com duas vitórias do time comandado por Dorival Júnior. Na fase de grupos, o Rubro-Negro venceu cinco e empatou uma partida. Assim, a equipe carioca chega invicta à final.