Foto: Divulgação / Real Madrid
Cria do Ninho do Urubu, Vinicius Júnior foi vítima de racismo durante um programa esportivo da TV da Espanha, na última quinta-feira (15). Após o ocorrido, tanto o atleta quanto o Real Madrid (ESP), atual clube do jogador, se pronunciaram sobre o episódio. O treinador da equipe merengue, Carlo Ancelotti, também comentou sobre o caso, defendeu o atacante, mas minimizou a situação.
“Na Espanha, não vejo essa forma de racismo. Por outras coisas fico com o comunicado do clube (Real Madrid), com o comunicado de Vinicius. O jogador está bem, como sempre com vontade de ajudar a equipe a tentar ganhar”, foi o que disse o comandante do Real Madrid, questionado sobre como via o caso.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Além disso, o treinador do Real destrinchou que o vestiário da equipe não costuma comentar sobre as situações fora das quatro linhas, tendo foco somente em questões ligadas ao futebol. Desta forma, com a afirmativa de Ancelotti, as injúrias raciais sofridas pelo Cria do Ninho do Urubu, não seriam pauta nos bastidores do elenco merengue.
— Uma coisa é o racismo, outra coisa é o que acontece em campo, com as provocações. O outro tema é racismo, que é muito mais importante do que o futebol. Não falamos desse tema porque o jogador se manifestou muito bem em seu comunicado e pronto — finalizou o treinador do Real Madrid.
Vale lembrar que na última sexta-feira (16), Vinicius Júnior se pronunciou de forma oficial, após ser alvo da fala racista. O jogador foi intimidado a parar de dançar nas comemorações dos gols e foi chamado de macaco pelo presidente da Associação de Agentes Espanhóis, Pedro Bravo. O Cria utilizou as redes sociais para compartilhar um vídeo em que pontuou: “A felicidade de um preto, brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda”.
O Real Madrid, também declarou apoio ao atacante por meio de uma nota. No documento, o clube merengue afirmou repudiar todo tipo de expressões e comportamentos racistas e xenófobos, lamentando os comentários direcionados ao atleta. Além disso, o time espanhol ressaltou que instruiu os serviços jurídicos a tomar as medidas legais contra qualquer pessoa que use tais expressões contra qualquer um dos jogadores do time.
Daniel Sales está na mira do ‘Velho Continente’ Pouco aproveitado no time profissional do Flamengo,…
Quando acontecem os jogos do Flamengo contra Del Valle (EQU), pelas quartas de final da…
Rossi se tornou peça contestável no Flamengo e divide opinião de torcedores Titular absoluto do…
Flamengo jogará em duas quintas A Conmebol divulgou, nesta quinta-feira (27), os dias e horários…
Decisão foi tomada na quinta-feira (27) A negociação para a venda da SAF do Vasco…
Rossi recebeu críticas de parte da torcida do Flamengo nos últimos jogos Titular absoluto do…
Ver comentários
Compreendo na vde ele não chamou o vini de macaco, apenas disse q ele estava parecendo um macaco. Por que afinal, por ele ser preto? Esse aí tá parecendo a turma do braz passando pano em troca de cargos ou outras coisitas mais. Diz sim e ao mesmo tempo diz q não. Ou seja, não há justificativa!