“Na Espanha, não vejo essa forma de racismo”, considera treinador do Real Madrid sobre caso de Vini Jr

Compartilhe com os amigos

Carlo Ancelotti defendeu pronunciamento do jogador e do time espanhol, mas minimizou episódio recente


Cria do Ninho do Urubu, Vinicius Júnior foi vítima de racismo durante um programa esportivo da TV da Espanha, na última quinta-feira (15). Após o ocorrido, tanto o atleta quanto o Real Madrid (ESP), atual clube do jogador, se pronunciaram sobre o episódio. O treinador da equipe merengue, Carlo Ancelotti, também comentou sobre o caso, defendeu o atacante, mas minimizou a situação.

“Na Espanha, não vejo essa forma de racismo. Por outras coisas fico com o comunicado do clube (Real Madrid), com o comunicado de Vinicius. O jogador está bem, como sempre com vontade de ajudar a equipe a tentar ganhar”, foi o que disse o comandante do Real Madrid, questionado sobre como via o caso.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Além disso, o treinador do Real destrinchou que o vestiário da equipe não costuma comentar sobre as situações fora das quatro linhas, tendo foco somente em questões ligadas ao futebol. Desta forma, com a afirmativa de Ancelotti, as injúrias raciais sofridas pelo Cria do Ninho do Urubu, não seriam pauta nos bastidores do elenco merengue.

Uma coisa é o racismo, outra coisa é o que acontece em campo, com as provocações. O outro tema é racismo, que é muito mais importante do que o futebol. Não falamos desse tema porque o jogador se manifestou muito bem em seu comunicado e pronto — finalizou o treinador do Real Madrid.

Vale lembrar que na última sexta-feira (16), Vinicius Júnior se pronunciou de forma oficial, após ser alvo da fala racista. O jogador foi intimidado a parar de dançar nas comemorações dos gols e foi chamado de macaco pelo presidente da Associação de Agentes Espanhóis, Pedro Bravo. O Cria utilizou as redes sociais para compartilhar um vídeo em que pontuou: “A felicidade de um preto, brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda.

O Real Madrid, também declarou apoio ao atacante por meio de uma nota. No documento, o clube merengue afirmou repudiar todo tipo de expressões e comportamentos racistas e xenófobos, lamentando os comentários direcionados ao atleta. Além disso, o time espanhol ressaltou que instruiu os serviços jurídicos a tomar as medidas legais contra qualquer pessoa que use tais expressões contra qualquer um dos jogadores do time.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Compreendo na vde ele não chamou o vini de macaco, apenas disse q ele estava parecendo um macaco. Por que afinal, por ele ser preto? Esse aí tá parecendo a turma do braz passando pano em troca de cargos ou outras coisitas mais. Diz sim e ao mesmo tempo diz q não. Ou seja, não há justificativa!

Comentários não são permitidos.