Pedro é ‘aprovado’ no último teste antes de possível convocação para Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos
Jogador marcou 4 gols em jogos da semifinal da Libertadores

Por: Celiny Jandre

O Flamengo derrotou o Vélez Sarsfield (ARG) nessa quarta-feira (07), no Maracanã, com placar agregado de 6 a 1. Pedro, grande destaque do ataque rubro-negro, fez quatro dos seis gols do Mais Querido, se tornando o maior artilheiro do clube em uma edição do torneio. Essas credenciais fazem com o centroavante ganhe ainda mais força para estar na lista de Tite, visando os próximos amistosos da Seleção Brasileira.

Nesta sexta (09), às 11h (horário de Brasília), o técnico da Seleção Brasileira faz a última convocação antes da lista final dos jogadores que vão viajar para o Catar, em novembro. O nome do camisa 21 é esperado como principal novidade no elenco. O atacante vive grande fase no Flamengo e, na temporada, em 51 jogos, Pedro balançou a rede em 24 oportunidades. Na Libertadores, o jogador é o artilheiro da competição, com 11 tentos, cinco a frente de Rafael Navarro, do Palmeiras, que foi eliminado na semifinal do torneio.

O brilhantismo de Pedro tem conquistado os olhos de muitos brasileiros, que pedem o garoto no elenco que viaja à Copa do Mundo. O camisa 21 do Fla foi convocado duas vezes por Tite desde 2018, porém só esteve em campo por 22 minutos. O bom momento do jogador sob comando de Dorival Júnior trouxe novas especulações sobre o atacante na seleção.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



A última convocação, antes do grupo oficial, vale para os amistosos da seleção brasileira contra Tunísia e Gana, nos dias 23 e 27 de setembro. As partidas marcam a última oportunidade dos jogadores de mostrarem bom desempenho ao técnico Tite.

Recentemente, Tite vem sendo perguntado se Pedro será convocado para grupo que vai ao Catar. O comandante declarou: “Está jogando muito. Não sou eu que estou convocando, é a performance dele [Pedro] que está se convocando. Um jogador com características específicas para a função”.

Antes da Copa do Mundo do Catar, Pedro tem grandes decisões para se preparar. O Flamengo está na final da Taça Libertadores, além de disputar a semifinal da Copa do Brasil. O primeiro confronto da competição nacional terminou em 3 a 1 para o Rubro-Negro contra o São Paulo. O jogo de volta acontece na quarta-feira (14), no Maracanã. Além dos dois campeonatos eliminatórios, o Mais Querido corre atrás da diferença de sete pontos para o líder Palmeiras, no Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também