
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Orgulhos do torcedor rubro-negro, seis jogadores do Flamengo foram convocados para amistosos com as seleções, nesta sexta-feira (23). Do grupo, porém, só um não entrou em campo: o atacante Pedro, que não saiu do banco no amistoso do Brasil contra Gana, na França. Já Everton Ribeiro, Erick Pulgar, Vidal, Arrascaeta e Varela atuaram.
O meia Everton Ribeiro, titular no time comandado por Dorival Júnior, entrou aos 34 do segundo tempo, no lugar de outro velho conhecido do torcedor rubro-negro: Lucas Paquetá. Companheiro de posição do camisa 7, De Arrascaeta também começou no banco de reservas, mas foi colocado em campo aos 27, assim como Guillermo Varela, ambos pelo Uruguai. A Celeste perdeu de 1 a 0 para o Irã, na Áustria.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Reservas no Flamengo, os volantes Erick Pulgar e Arturo Vidal foram titulares do Chile na derrota de 2 a 0 para o Marrocos, na Espanha. O primeiro foi substituído pouco após o intervalo, enquanto o segundo, com cartão amarelo, deixou a partida aos 37 do segundo tempo.
Como as três seleções e, consequentemente os seis jogadores, têm compromissos na próxima terça-feira (27), todos fora do Brasil, a tendência é que os atletas fiquem fora da partida contra o Fortaleza, no dia seguinte (28). O embate será na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília), e é válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
Em contrapartida, os seis têm tudo para ficar à disposição do Mengão no duelo do próximo final de semana, contra o Red Bull Bragantino, no sábado (1), às 19h (horário de Brasília). O Flamengo está em quarto lugar, com 45 pontos, 12 atrás do líder Palmeiras.
Com Pedro e Samuel Lino de volta, Leonardo Jardim fecha a preparação do Flamengo O…
Críticas públicas de Filipe Luís a Pedro marcaram a temporada de 2025 A temporada de…
Messi não joga mais pela Seleção Argentina Lionel Messi se despediu da Seleção da Argentina…
Pedro Henrique fez último jogo pelo Paysandu no domingo (04) Reforço do Flamengo para as…
Ministro Joel Ilan Paciornik acolheu argumento da defesa sobre o prazo de seis meses, mas…
Árbitro do quadro da FIFA comanda o duelo da 31ª rodada na Fonte Nova Wilton…