Presidente do Corinthians indica nova divisão de ingressos para final da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos
Duilio Monteiro Alves garantiu que o acordo feito no mês passado não valerá para decisão

Após o sorteio desta terça-feira (20), foi definido que a final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, terá a primeira partida na Neo Química Arena. Duilio Monteiro Alves, presidente do Alvinegro, falou sobre a divisão da carga de ingressos para o jogo da volta da decisão. Os clubes, que já se enfrentaram esse ano nas quartas de final da Libertadores, fizeram um acordo sobre a porcentagem para torcida visitante, mas o dirigente confirmou que o esquema dessa vez será diferente.

– São competições diferentes e números diferentes. Na Libertadores, era um número absoluto, então há reciprocidade, você dá 2 mil ingressos e recebe 2 mil ingressos. Na Copa do Brasil, assim como no Brasileirão, existe percentual do estádio. Contra o Fluminense, por exemplo, fizemos 6% da carga da Neo Química Arena e 6% no Maracanã. Isso que será feito com o Flamengo, mas ainda não sei o percentual – explicou Duilio.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Há um pouco mais de um mês, os dois finalistas fizeram um acordo para que a quantidade de ingressos para a torcida visitante, tanto em São Paulo quanto no Rio, fosse de 4 mil. Dessa vez, contudo, os clubes seguirão o regulamento da competição, que designa 10% da carga total de ingressos que o mandante deve liberar para o adversário.

Flamengo e Corinthians também disputaram esse ano as quartas de final da Libertadores, e na ocasião, o Rubro Negro venceu o Alvinegro por 3 a 0 no agregado. Ambos os clubes buscam o quarto título da Copa do Brasil. A inédita final do torneio marca mais um grande capítulo do ‘Clássico das Multidões’.

Com o sorteio, ficou decidido que o Corinthians recebe o Flamengo no dia 12 de outubro (quarta-feira), na Neo Química Arena. O jogo de volta, que determina o campeão da Copa do Brasil, será uma semana depois, dia 19 (também na quarta), no Maracanã. Além dos dois confrontos da final, os times se enfrentam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, depois da decisão de mata-mata.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 6% de 40.000 é bem diferente de 6% de 80.000, esse duílio é bobo ou pensa que o outro é?

Comentários não são permitidos.