Notícias

RACISTA! Agente espanhol diz que Vinicius Jr deve “deixar de ser macaco” em programa ao vivo

Compartilhe

Pedro Bravo reclamou do estilo do jogador comemorar quando faz gol em partidas do Real Madrid (ESP)


Vinicius Júnior tem se consolidado como um dos maiores jogadores brasileiros da atualidade. Defendendo o Real Madrid (ESP), o jogador, revelado pelo Flamengo, foi alvo de racismo. Isso porque, Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, disse, em participação no programa “El Chiringuito”, que o atleta tem que “deixar de ser macaco”.

“Você (Vini Jr) tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui você tem que respeitar os companheiros e deixar de ser macaco”, disse, o agente, no programa que foi ao ar na noite desta quinta-feira (15). Momentos depois, Pedro Bravo usou as redes sociais para se justificar.

“Quero esclarecer que a expressão “fazer macaquice” que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (“fazer idiotices”). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito”, escreveu, no Twitter.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

VEJA O VÍDEO:

Vale destacar que as comemorações de Vinicius Júnior, que costuma dançar depois de fazer gols, têm repercutido na imprensa espanhola nos últimos dias. Na temporada atual, o Cria do Flamengo entrou em campo em oito jogos e já balançou as redes adversárias em cinco oportunidades. Além disso, o jogador concedeu três assistências aos companheiros, toalizando participação direta em oito tentos do time espanhol.

Ver comentários

  • Venho ao twitter deixar claro que o que eu disse foi: "- Vou ser processador e perder um dinheiro."

  • Não sou a favor de enquadrar tudo como racismo, mas esse cara aí provou ser um racista filho da puta! Não venha agora que já falou merda, vir com desculpa esfarrapada! O preconceito foi escancarado contra o jeito do Vini comemorar os gols e pior do que isso, o racismo ao compará-lo com um macaco! Esse cara tem que ser punido com rigor!

  • tem que entrar com um processo contra esse cara que falta de respeito vc pode comemorar os gols do jeito jeito desde que nao ofenda e nen agrida ninghuem.

  • Racismo é racismo. No Brasil, estudado a fundo por antropólogos nacionais e de outros países, existe a pior forma de racismo para se combater, o chamado racismo enrustido, que permite que um racista, por exemplo, seja amigo de um negro a quem chama de "Negão", embora não se refira a outro amigo branco de "Brancão". O rascista enrustido anda com negros, mas não desejaria ver sua irmã casada com um deles. A maioria deles não imitaria um macaco nas arquibancadas, mas se sentiria desconfortável tendo um chefe negro. O racismo brasileiro aparece com força nas composições dos órgãos de poder, onde a presença de negros é quase nula,. Entre técnicos e dirigentes de futebol também é visível a manifestação do racismo enrustido. E por aí iríamos...

  • Processo? Multa? Não, a morte. Isso mesmo. Foda-se quem acha o contrário ou extremo. Um fdp merece a morte. Racista merece a morte. Quero ver esses fdp não aprenderem dessa forma. Isso não existe, uma pessoa racista AO VIVO, AO VIVO. Não é possível. Aliás, é, porque eles não irão sofrer nada. NADA. Não é poque é o Vinicius Júnior não, mas é porque está escancarado. Isso foi dito AO VIVO.

Notícias recentes

  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026
  • Destaque

Técnico do Atlético-MG cita o Flamengo após empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil: “Melhor time do país”

O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…

26/08/2026
  • Notícias

Flamengo enfrentará a Ferroviária nas quartas de final do Brasileirão Feminino

Primeiro jogo entre Flamengo e Ferroviária ocorre no Estádio Luso-Brasileiro A Confederação Brasileira de Futebol…

26/08/2026