Recheado de desfalques, Dorival Júnior quebra cabeça para escalar o Flamengo contra o Fortaleza

Compartilhe com os amigos

Mengão deve ter dez baixas para a partida


Ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisa tirar 12 pontos de vantagem do líder Palmeiras e superar uma longa lista de desfalques para o próximo jogo, contra o Fortaleza, na quarta-feira (28). Como o número deve chegar a dez, o treinador Dorival Júnior ‘quebra a cabeça’ e precisará se reinventar. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Quatro baixas já estão confirmadas: Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Everton Cebolinha e Marinho. Os dois primeiros estão lesionados e só retornam em 2023, enquanto a outra dupla cumpre suspensão por ter sido expulsa na derrota de 2 a 1 para o Fluminense, no último domingo (18).


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 


Além do quarteto, Dorival Júnior dificilmente poderá contar com outros seis atletas, todos também de linha. Este grupo está a serviço das respectivas seleções e jogam fora do Brasil na terça-feira à tarde (27): Pedro, Everton Ribeiro, Erick Pulgar, Vidal, Arrascaeta e Varela.

Assim, o treinador vai ter que recorrer à base ou a atletas pouco utilizados para a partida contra o time cearense. Uma possível escalação do Flamengo para encarar o Fortaleza tem Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Diego Ribas e Victor Hugo; Mateusão e Gabigol. O Rubro-Negro está em quarto lugar, com 45 pontos, 12 atrás do líder Palmeiras. O G4 tem ainda Internacional e Fluminense, com 49 e 48, respectivamente.

A partida contra o Fortaleza será a última do Flamengo antes de outubro, o mês mais importante do ano nesta temporada. Isso porque, nos dias 12 e 19, o Mengão encara o Corinthians na final da Copa do Brasil, com o segundo embate no Rio de Janeiro. Os dois duelos serão às 21h45 (horário de Brasília). Já em 29 do mesmo mês, o Mais Querido mede forças com o Athletico-PR, em jogo único, pela decisão da Libertadores. A bola rola às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também