Renato Augusto bota Flamengo no topo da América e imagina ‘dureza’ na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Revelado pelo Fla, meia hoje atua no Corinthians; equipes se enfrentam nos dias 12 e 19


Velho conhecido do torcedor flamenguista, o meia Renato Augusto, hoje no Corinthians, rasgou elogios ao Flamengo e colocou o time carioca no topo do continente. Como as duas equipes se enfrentam na final da Copa do Brasil nos dias 12 e 19 de outubro, o atleta projeta ‘dureza’ para a equipe alvinegra.

A gente sabe que o time do Flamengo talvez seja o melhor do Brasil, talvez até da América. A gente sabe que é um time muito forte. Vai ser um trabalho duro para o mister (Vítor Pereira, técnico do Corinthians) – comentou Renato, em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do Sportv, nesta segunda-feira (26).


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



Apesar de elogiar o Flamengo, Renato Augusto afirmou que o Corinthians tem condições de superar o Fla na decisão O camisa 8 do time paulista reforçou que o Alvinegro evoluiu desde o último confronto entre os clubes, em agosto, pelas quartas de final da Libertadores. Na ocasião, o Mengo venceu os dois jogos e passou de fase:  2 a 0 em São Paulo e 1 a 0 no Rio de Janeiro.

Não podemos usar como parâmetro o jogo da Libertadores, até porque nosso time hoje é completamente outro. A gente está numa subida muito boa. Eu acredito que vai ser muito diferente o jogo. Vamos poder dar uma dificuldade muito maior do que foi na Libertadores – concluiu o meia.

Renato Augusto está com 34 anos e foi revelado pelo Flamengo, onde jogou de 2005 a 2008, até ser vendido para o Bayer Leverkusen (ALE). Pelo Mengão, o meia fez 11 gols em 95 jogos e ganhou três títulos: Copa do Brasil de 2006 e os Cariocas de 2007 e 2008.

Enquanto o Flamengo não reencontra Renato Augusto, o time comandado por Dorival Júnior foca no Campeonato Brasileiro. Serão quatro jogos no torneio de pontos corridos até a final, sendo o primeiro já nesta quarta-feira (28), contra o Fortaleza, na Arena Castelão. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também