Com problemas físicos, atletas seguem em recuperação de lesões no joelho
Fora da partida contra o Goiás, neste domingo (11), a dupla formada pelo zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique compareceu à inauguração da nova escolinha do Flamengo, na manhã deste sábado (10). A abertura do estabelecimento, na cidade de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, não é apenas mais um qualquer, já que o local pertencia ao Fluminense até o mês passado.
A mudança de dono começou no em agosto, quando 12 garotos, então alunos da escolinha do Fluminense, cantaram a música “Em dezembro de 81”, que é da torcida do Flamengo. Um vídeo com os meninos viralizou, e o Flu decidiu romper o contrato de licenciamento com a escolinha. Ciente da notícia, o Fla então fez uma parceria com os gestores do local. Antes, era “Projeto Guerreirinhos”, agora é “Escola Flamengo”.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Rodrigo Caio e Bruno Henrique não foram relacionados para a partida contra o Goiás por conta de problemas físicos. O zagueiro se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, mas já treina com o grupo e deve voltar em breve. O atacante, por sua vez, se recupera de uma operação no joelho direito e só retorna em 2023.
Além da dupla, o Flamengo também não conta com os atacantes Gabigol e Pedro e com o zagueiro Fabrício Bruno, todos suspensos. Como o treinador Dorival Júnior tem usado um time ‘alternativo’ no Campeonato Brasileiro, uma possível escalação tem: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Erick Pulgar, Diego e Victor Hugo; Everton Cebolinha e Marinho.
O Flamengo começou a rodada em segundo lugar, com 44 pontos, sete atrás do líder Palmeiras. A bola vai rolar para Mengão e Goiás às 19h (horário de Brasília), e o embate vai ter transmissão do Coluna do Fla, sob o comando do craque Rafa Penido.