Rodrigo Caio passará por nova cirurgia, e Flamengo descarta retorno em 2022

Compartilhe com os amigos

Informe contou a participação do zagueiro e do médico Doutor Márcio Tannure


O Flamengo divulgou o boletim médico de Rodrigo Caio, nesta quinta-feira (23). Na publicação, que contou com a participação do zagueiro e do Gerente de Saúde e Alto Rendimento do clube, Doutor Márcio Tannure, o Rubro-Negro destacou que o defensor precisará fazer uma cirurgia no joelho direito e ficará de fora do restante da temporada 2022.

VEJA COMUNICADO NA ÍNTEGRA:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Em vídeo publicado nas redes sociais, o médico do Flamengo detalhou como vai ser o processo cirúrgico do zagueiro. De acordo com o profissional, Rodrigo Caio passará por uma artroscopia para recuperar o menisco medial do joelho esquerdo, onde está a lesão.

— Ele sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo no dia 10 de julho, no jogo contra o Corinthians, e era uma lesão exatamente no local onde ele tinha tido uma lesão prévia, uma sutura, e em função disso, teria possibilidade da tentativa de possibilidade do tratamento conservador, sem cirurgia, para esperar que isso cicatrizasse. A gente deixou claro desde o início que se isso não acontecesse, a gente precisaria realizar uma artroscopia, e isso que a gente está vindo comunicar — disse o médico do Flamengo.


Leia também: Bayer Leverkusen envia representantes para observar titular do Flamengo


Márcio Tannure também deixou claro que Rodrigo Caio está melhorando com o passar do tratamento. No entanto, reiterou que o prazo para retorno aos gramados é de seis a oito semanas. Tal período tira o defensor do restante da temporada do Flamengo, consequentemente, o camisa 3 não jogará as finais da Copa do Brasil e da Libertadores.

— Ele teve uma melhora muito grande, porém, a nosso entendimento, ainda aquém do que se espera de um atleta de alta performance. Então, vai ser realizado, nos próximos dias, uma artroscopia para reparo cirúrgico dessa lesão do menisco, e a gente acredita que o tempo de recuperação em torno de seis a oito semanas, o que fica claro que, esse ano ele não vai estar mais atuando com a gente, e a gente resolveu fazer esse reparo para que ele a gente possa prepara-lo e ele comece o próximo ano numa boa pré-temporada, e a gente possa ter um bom resultado com ele — concluiu Tannure.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parece que a dor está impedindo ele de forçar a musculatura, porque a perna direita está nitidamente atrofiada, coisa que não estaria se ele a estivesse malhando para recuperar massa muscular.

  • Força Rodrigo!
    Você é monstro!

Comentários não são permitidos.