Por: André Arraes
Nesta quinta-feira (22), os flamenguistas receberam uma notícia nada boa: Rodrigo Caio fora do restante da temporada. O Flamengo, por meio do chefe do departamento de saúde e performance, Márcio Tannure, divulgou que o zagueiro terá que passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, por conta de uma lesão. Com a confirmação do período longe dos campos, o camisa 3 realizou o menor de número de partidas em um ano desde que subiu ao profissional, em 2013.
Até o momento na temporada de 2022, o Flamengo disputou 63 partidas, das quais, Rodrigo Caio jogou somente 12. As atuações do zagueiro se dividem em: dois jogos de Libertadores, oito partidas no Brasileirão e outros dois embates na Copa do Brasil. Para se ter uma ideia, a última vez que o defensor se fez presente nos 90 minutos de um duelo foi há exatos três meses, na derrota do Mengo por 2 a 1 diante do Atlético-MG, nas oitavas de final do mata-mata nacional. No ano, o camisa 3 do Mengo soma apenas 829 minutos dentro das quatro linhas.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol
Na 16ª rodada do Brasileirão, Rodrigo Caio fez o último jogo no Flamengo nesta temporada. O zagueiro atuou por 23 minutos na derrota por 1 a 0 do Fla para o Corinthians, em Itaquera. Logo no início do duelo, o defensor que estava recém recuperado de contusão, levou uma entrada forte e lesionou o menisco medial do joelho esquerdo. Novamente, o atleta precisou ficar fora dos gramados para tratar do problema. Tanto que este embate contra o time paulista, como dito, foi apenas o jogo de número 12 do jogador no ano, demonstrando como o aspecto físico tem ‘pesado’ para o atleta.
Com a necessidade da realização de uma artroscopia para se recuperar da lesão, Rodrigo Caio se despede dos gramados em 2022, não podendo disputar a final da Libertadores e Copa do Brasil. Isso porque, o prazo de retorno aos campos é de seis a oito semanas, segundo o médico Márcio Tannure.
Flamengo e Fortaleza medem forças a partir das 20h (horário de Brasília) O Flamengo volta…
Órgão de Justiça também denunciou Bruno Spindel por ofender o árbitro Raphael Claus O Superior…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Ver comentários
E ainda tem gente que acha que temos médicos bons no DM…
Excelente SER HUMANO e PROFISSIONAL....Mais infelizmente as lesões (assim como com PEDRINHO E DEDÉ) o tornaram EX JOGADOR....Não dá mais para ele atuar em alto nível.....O que SOBRA de TALENTO,FALTA DE SAÚDE