Rogério Ceni sugere Dorival como substituto de Tite na Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

Atual técnico da Canarinho garantiu que sairá do cargo após a Copa do Mundo


O Flamengo está nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores da América, para muitos torcedores, graças a Dorival Júnior, que foi contratado em junho deste ano. Vivendo ótima fase no Rubro-Negro, o técnico, inclusive, está cotado para substituir Tite na Seleção Canarinho, pelo menos na opinião de Rogério Ceni, comandante do São Paulo.

Ao ser questionado se deixaria o Tricolor paulista caso recebesse convite da CBF para treinar a Seleção, Rogério Ceni disse haver outros técnicos mais bem cotados. O ex-goleiro, no entanto, citou apenas Dorival Júnior, colocando-o como o nome ideal para assumir o comando técnico do Brasil.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Acho que temos técnicos, é o grande passaporte para um treinador, se faz necessário no Brasil, passar pela Seleção e ir para a Europa. Uma Copa do Mundo. Te dou exemplos. Dorival, que não me leve a mal, estou fazendo um elogio. Sessentão, experiente, relacionamento bom. Eu gosto da vida do clube, do dia a dia, preciso -, disse, antes de continuar:

Se me disserem: ‘Você tem que passar três semanas sem dar um treino’. Para mim não é muito legal. É mais divertido sofrer, gritar, ser criticado. Só de você fazer a pergunta eu já me sinto honrado e feliz. Mas tem outras opções mais experientes para a Seleção -, completou o treinador do time paulista.

A discussão existe, importante citar, pelo fato de Tite ter anunciado, há sete meses – em fevereiro -, que deixará o comando técnico da Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo do Qatar, que será disputada entre novembro e dezembro deste ano. A partir disso, vários nomes vêm sendo especulados, dentre eles, o de Dorival Júnior, do Flamengo.

Dorival, contudo, deixa o tema de lado e foca no próximo compromisso da equipe rubro-negra. O Flamengo volta a campo na quarta-feira (28), contra o Fortaleza. Esta partida será disputada no Estádio do Castelão, às 19h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição em que o Fla ocupa a quarta posição, com 45 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tite fechou com a panela do neymar, outra copa perdida…

Comentários não são permitidos.