Sem zerar cartões, Flamengo tem jogadores importantes pendurados e liga alerta para final da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Três atletas estão pendurados, e outros podem desfalcar a equipe em uma eventual final


Por: Aguinaldo Junior e Bruno Villafranca

O Flamengo enfrenta o São Paulo às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (14). A partida será disputada no Maracanã, válida pelo segundo confronto da semifinal da Copa do Brasil. O primeiro duelo entre os times terminou 3 a 1 para o Mengão. Por estar com a vaga encaminhada, devido ao triunfo no Morumbi, o Fla monitora a situação dos atletas pendurados e liga o sinal de alerta.

Isso porque, na final da Copa do Brasil, os cartões amarelos não são zerados. Atualmente, o Flamengo tem três atletas pendurados: João Gomes, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa. Além deles, outros cinco já foram punidos uma vez: Rodinei, Pablo, Léo Pereira, Arrascaeta e Everton Cebolinha.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


João Gomes, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, no entanto, causam maior preocupação, no momento. Caso o Flamengo confirme a classificação contra o São Paulo, os três atletas poderão fazer mais dois jogos na Copa do Brasil. Ou seja, se receberem cartão amarelo nesta quarta-feira (14), desfalcam o Fla na primeira partida da final.

Se os atletas, no entanto, passarem ilesos contra o São Paulo, mas receberem cartão amarelo na ida da decisão da Copa do Brasil, ficarão de fora do segundo e decisivo confronto da final do torneio eliminatório. Por isso, Dorival Júnior monitora a situação do trio, que é titular absoluto na equipe do treinador.

Rodinei, Pablo, Léo Pereira, Arrascaeta e Everton Cebolinha, por outro lado, também são motivos de precauções. Os atletas têm um cartão amarelo, porém, se forem punidos nesta quarta-feira (14) e, caso o Flamengo passe à final, também forem penalizados na primeira partida da final, automaticamente ficarão ausentes do segundo e decisivo confronto da decisão.

Dorival Júnior, com isso, tenta acalmar os ânimos e sabe da importância de os jogadores não levarem cartão amarelo contra o São Paulo, no intuito de ter todos à disposição nas finais. Mais que isso. O desejo é de contar com o elenco completo também nas duas partidas de uma eventual decisão da Copa do Brasil, contra Fluminense ou Corinthians, que se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (15), na Neo Química Arena, pelo duelo de volta da semifinal do torneio – a ida terminou 2 a 2.

Compartilhe com os amigos

Veja também