
Foto: Divulgação/Fenerbahçe
Willian Arão ficou marcado na história do Flamengo com dez títulos conquistados em sete temporadas e 377 partidas vestindo o Manto Sagrado. A passagem do volante pelo Mais Querido encerrou em julho deste ano, quando foi negociado pelo Fla ao Fenerbahçe (TUR). No clube turco, inclusive, o ex-camisa 5 rubro-negro reencontrou o técnico Jorge Jesus, com quem trabalhou entre 2019 e 2020, no Mengo. Além de destacar a parceria, o meio campista abriu o jogo sobre a mudança de posicionamento na Europa.
— Sim, mudaram algumas coisas. Na verdade ele acrescentou algumas coisas. Temos algumas formas de jogar, e meu posicionamento muda de acordo com a formação que ele escolhe. Está sendo bem legal, porque aprendo a cada treino. Você faz uma coisa errada, e ele te corrige. O futebol é um pouco diferente do apresentado no Brasil. É cada dia mostrar porque veio -, disse o volante, em entrevista concedida ao GE.
O ex-camisa 5 do Flamengo, vale lembrar, atuou em diferentes posições ao longo dos seis anos em que esteve no Mais Querido. A primeira mudança ocorreu justamente sob o comando de Jorge Jesus, quando o treinador passou a escalar Willian Arão como cabeça de área. A troca, inclusive, fez com que o volante vivesse a melhor temporada da carreira, em 2019, na campanha dos títulos da Libertadores e do Brasileirão.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Já em 2021, com o técnico Rogério Ceni, Arão teve uma mudança ainda mais brusca de posicionamento. O volante passou a atuar como zagueiro, jogando ao lado de Rodrigo Caio, com intuito de tornar o time do Flamengo mais ofensivo. Na ocasião, o Mais Querido terminou a temporada com a conquista do título do Brasileiro daquele ano.
Agora, no Fenerbahçe, Willian Arão segue mudando o posicionamento para tentar conquistar espaço na Europa. O volante tem 11 jogos com a camisa do clube turco, e já concedeu duas assistências aos colegas de equipe. O meio campista foi vendido pelo Flamengo em julho deste ano por três milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões.
Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…
Emerson Royal está de saída do Flamengo? O Aston Villa (ING) está em busca…
Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…
Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…
Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…