Taison cita Flamengo e não garante permanência no Internacional

Compartilhe com os amigos

Atacante do clube gaúcho acumula jogos no banco de reservas


O elenco do Flamengo tem se estabelecido como um dos mais fortes do país, tanto entre os titulares quanto reservas. Jogador do Internacional, Taison revelou, em entrevista, estar chateado com o banco, e destacou a importância de existir uma concorrência forte no plantel, citando o Rubro-Negro como referência, que tem nomes bem badalados dentro e fora de campo.

– Concorrência faz bem. Olha o Flamengo. Vidal está no banco, Cebolinha também. Pedro há pouco tempo estava no banco. Pra ganhar campeonato tem que ter grupo. Me chateia? Com certeza. Do contrário, já tinha parado de jogar. Se eu chegar em casa feliz por estar no banco, estou no lugar errado. Tem que chegar p*** da vida e no outro dia no treino mais ainda. Para verem que podem contar com o Taison. Eu aprendi muito isso – desabafou o jogador, em entrevista concedida ao podcast PodBlabes.

Na entrevista, Taison relembrou ter contrato como Internacional apenas até abril de 2023 e não confirmou que vai continuar após este período. A insatisfação do jogador com o banco é um dos motivos: “O dia que eu ver que não posso mais ajudar o Inter, eu bato na porta do presidente, e digo que deu. Até abril eu tenho contrato e vou cumprir. Eu vivo o Inter, amo esse clube. Mesmo não jogando, estou sempre apoiando”. 

A competitividade saudável entre os companheiros de equipe do Flamengo fez o time enxergar resultados que não vinham acontecendo. Após início de temporada abaixo da média, o Mais Querido elevou o nível com a entrada de Dorival Júnior, que conseguiu encaixar Pedro e Gabigol no time titular. A reviravolta, para quem acreditava que a escolha seria entre um ou outro, foi perceber que o elenco ganhou muito mais força com os dois trabalhando juntos.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Além disso, o competitivo grupo do Flamengo é constituído por jogadores que passaram por grandes equipes ao longo do tempo. Entre os reservas, Arturo Vidal é um dos principais, que vestiu a camisa de times como Bayer Leverkusen (ALE), Juventus (ITA), Bayern de Munique (ALE), Barcelona (ESP) e Inter de Milão (ITA). Everton Cebolinha, por sua vez, foi comprado pelo Fla por 13,5 milhões de euros, do Benfica (POR).

Valera é outro grande atleta que compõe o elenco do Rubro-Negro e, atualmente, está no banco de reservas nas principais competições. O jogador de 29 anos saiu da base do Peñarol (URU), para passar por grandes clubes como Manchester United (ING), Eintracht Frankfurt (ALE), FC Copenhagen (DIN) e Dínamo de Moscou (RUS), antes de chegar ao Mengo.

A forte equipe que tem sido construída deu ao Flamengo a oportunidade de chegar em duas finais de campeonato nesta temporada. A Copa do Brasil, que será disputada contra o Corinthians, e a Libertadores, em confronto com o Athletico Paranaense. Ambas as decisões acontecem no mês de outubro.

Antes disso, o Flamengo tem importante confronto contra o Fortaleza, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece nesta quarta-feira (28), na Arena Castelão. A rola bola a partir das 19h (horário de Brasília), e os ingressos para a partida já estão esgotados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sim seria melhor o Tison pelo sistema de jogo do Flamengo!. Taison cairia bem!

  • Sim seria melhor o Tison pelo sistema de jogo do Flamengo!. Taison cairia bem!

  • Sai Marinho, vem Taison.

  • Melhor que Marinho.

Comentários não são permitidos.