Técnico do Corinthians relembra declaração de Jesus sobre dificuldade do Brasileirão: “Nunca vi na vida”

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira conversou com conterrâneo ex-Flamengo para saber mais sobre o futebol no Brasil


O Campeonato Brasileiro é um dos mais disputados do mundo. Mesmo com a superioridade de algumas equipes, não é incomum o ‘fraco’ superar o time mais qualificado. Os êxitos inesperados fazem o torneio ser emocionante, uma vez que, por mais que haja favoritos, muita vezes, os títulos ou rebaixamentos são decididos em detalhes. A dificuldade do Brasileirão foi justamente um dos tópicos de uma conversa de Vítor Pereira, técnico do Corinthians, com o ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus.

Quando Jorge Jesus disse que o Brasileirão era o mais difícil do mundo eu não acreditei, ri, achei que fosse brincadeira. Eu nunca tinha estudado, achava lento, mas é algo que nunca vi na vida. Aqui não fui nem de longe o treinador que já fui — analisou o técnico do Corinthians.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


A passagem de Vítor Pereira no Corinthians começou em fevereiro da atual temporada. Antes de conhecer o futebol brasileiro, o português conversou com o compatriota Jorge Jesus para ter mais detalhes de como o esporte era praticando por aqui. O treinador do Alvinegro tinha a opinião de um dos europeus que mais tiveram sucesso no comando de uma equipe no país. No entanto, o comandante corintiano confessou que não acreditou quando o ex-Fla disse sobre a dificuldade da competição.

Vítor Pereira no comando do Corinthians passou por altos e baixos, e segue agora disputando o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Nos pontos corridos, o time paulista está na terceira colocação, atrás de Flamengo (2º) e Palmeiras (1º). Já no mata-mata nacional, o Alvinegro está na semifinal e empatou por 2 a 2 com o Fluminense no primeiro jogo, no Maracanã. Na Libertadores, os corintianos foram eliminados justamente para o Rubro-Negro, após perderem as duas partidas das quartas de final.

Jorge Jesus construiu uma ligação forte com o Flamengo, principalmente pela Libertadores conquistada em 2019. Com propriedade para falar do futebol brasileiro com o compatriota, no comando do Mengão, o técnico português conquistou, além do torneio continental: Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Dessa forma, é, para muitos, o maior treinador de todos os tempos que já dirigiu o Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também