Thiago Maia aponta dificuldade do Flamengo sem ‘homem de referência’ contra o Goiás

Compartilhe com os amigos

Camisa 8 avaliou a mudança tática sem as presenças de Gabi e Pedro


No último domingo (11), o Flamengo não saiu do empate em 1 a 1 com o Goiás, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Para a partida, Dorival Júnior optou por escalar um time misto, e o Rubro-Negro atuou sem um centroavante, visto que Gabi e Pedro estavam suspensos. Ao final do duelo, Thiago Maia avaliou a mudança tática da equipe sem as presenças dos homens de referência.

Não acho que atrapalhou, mas com certeza o Pedro, e com o Gabi também, ajuda bastante. A gente fala que o Pedro é nosso desafogo, né? Apertou, a gente chuta para a frente e ele está bem para fazer a parede, o que ele sabe fazer de melhor. Mas, a gente sabia da dificuldade que iria receber aqui, um calor imenso. Um campo bom, porém pesado. O Goiás também é um time que evoluiu bastante no segundo turno. A gente respeitou, jogamos de igual para igual. Infelizmente, não foi o resultado que e a gente esperou, mas a gente também não perdeu, isso que importa –, disse.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Ainda que o Flamengo não tivesse Pedro e Gabigol à disposição, Dorival Júnior tinha a presença de Mateusão, um dos destaques do sub-20 e centroavante de origem, no banco de reservas. Apesar disso, o técnico optou por atuar com Cebolinha e Marinho como extremos, com Victor Hugo de falso 9, invadindo a área.

Homem de referência à disposição da comissão técnica, Mateusão só entrou em campo na reta final do segundo tempo, aos 77 minutos. O cria do Ninho do Urubu, que é um exímio centroavante, não conseguiu ter tempo hábil para ajudar o Flamengo a conquistar um marcador favorável.

Com o empate, o Flamengo estacionou na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. O Palmeiras lidera a classificação, com 54, seguido pelo Internacional, com 46. O próximo compromisso do Rubro-Negro pelo torneio nacional será no domingo (18), contra o Fluminense.

Antes de pensar no clássico carioca, no entanto, o Flamengo vira a chave e se concentra na disputa da Copa do Brasil. Na quarta-feira (14), o Mengo irá enfrentar o São Paulo no segundo jogo da semifinal do torneio. Com vantagem no marcador apór ter vencido o primeiro duelo por 3 a 1, o Fla vai em busca de mais uma final na temporada. A partida será disputada no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também