Clubes pedem partição mais ‘igualitária’ no Brasil
Nesta quinta-feira (22), os clubes brasileiros que fazem parte da Liga Forte Futebol realizaram manifestações nas redes sociais em defesa da divisão de receitas no Brasil. O intuito da ação é conseguir uma partição idêntica a da Premier League, onde o líder da competição recebe apenas 1,5 vezes a mais que o pior time do torneio.
“Na Premier League o clube de maior receita recebeu 153M e o de menor 101M. Diferença de 1,5x. Os fatos mostram que uma divisão mais equilibrada gera mais competitividade e mais receitas. Esse é o conceito em que acreditamos e o motivo pelo qual fazemos parte da #LigaForteFutebol”, publicaram os times, através das respectivas contas oficiais do Twitter.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Dez clubes do futebol brasileiro participaram da ação, sendo eles: Atlético-MG, Fluminense, Ceará, Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Goiás, Sport, Cuiabá e Avaí. É importante lembrar que os membros da Liga Forte Brasil não conseguiram convencer os times da LIBRA a aceitar a diferença de 3,5 vezes entre as equipes que mais recebem e as que menos têm direito na divisão de receitas.
Portanto, o projeto da LIBRA continua paralisado entre os clubes brasileiros, visto que não entraram em um acordo pela nova divisão de receitas. O Flamengo, vale destacar, votou contra à proposta realizada para uma partição mais igualitária entre os times. Além do Rubro-Negro, o Corinthians, segunda equipe que mais ganha verba no Brasil, também negou a nova ideia.
Idiotice sem tamanho. Na Premier League, nos últimos 27 campeonatos tivemos 6 times diferentes, com grande hegemonia de 2 ou 3.