Tite define mudanças para amistoso Brasil x Tunísia neste domingo; Pedro espera chance

Compartilhe com os amigos

Atacante do Flamengo não entrou em campo no jogo contra Gana


A Seleção Brasileira segue em preparação para a Copa do Mundo. Depois de vencer Gana por 3 a 0, na última sexta (23), o técnico Tite deu início aos treinamentos visando o último amistoso antes de embarcar para o Catar. Neste domingo (25), inclusive, o treinador fará mudanças em relação à equipe que enfrentou o país africano. Pedro, atacante do Flamengo, é um dos cotados para ganhar chance.

Em Paris, capital francesa, a Seleção do Brasil faz mais um período de treinamento. Tite e comissão técnica querem dar oportunidade a jogadores que não foram testados contra Gana, e Pedro é um deles. O centroavante do Flamengo ficou todo o tempo o banco de reservas e viu seu concorrente, Richarlison, marcar dois dos três gols da Canarinho contra os africanos. Matheus Cunha, outro atacante, também atuou ao entrar aos 18 minutos do segundo tempo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Ainda do banco de reservas, Pedro viu o companheiro de Flamengo entrar aos 34′ do segundo tempo. Everton Ribeiro foi acionado por Tite para entrar no lugar de Lucas Paquetá, mas não conseguiu ter participações efetivas, até por conta do estilo cadenciado de jogo que o Brasil adotou depois de ter feito o 3 a 0 ainda na primeira etapa.

Para o amistoso contra a Tunísia, que acontece às 15h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (27), a Seleção Brasileira deve ter Pedro em campo, seja como titular ou como jogador acionado no segundo tempo. Tite já deixou claro que vê o atacante do Flamengo como ‘único no futebol brasileiro’, com ‘características essenciais’ para um finalizador de jogadas.

O jogo contra os tunisianos, vale lembrar, é o último do Brasil antes de Tite definir a lista dos jogadores que vão à Copa do Mundo, no Catar. A Canarinho está no Grupo G do Mundial, junto com Sérvia, Suíça e Camarões. A Seleção Brasileira enfrenta os sérvios, às 16h (de Brasília) do dia 24/11 (quinta), os suíços, às 13h (de Brasília) do dia 28/11 e os camaroneses, às 16h (de Brasília) do dia 02 de dezembro (sexta), para fechar a primeira fase.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • a mesma PANELA de sempre, ninguem pode ofuscar o neymar, mais uma copa perdida, material humano temos…

  • Penso que o Tite só convocou o Pedro por canta da imprensa esportiva estar em cima dele, pois não existe levar um jogador para “testes” a um passo da Copa e não colocar pra jogar, sem falar que já está formada a panelinha a muito tempo com a parceirada do Neymar… e penso que mais um ano essa “seleção” vai decepcionar.

  • Nao minha opinião, tite ja tem seus escolhidos (panelinha), convocação de Pedro e Everton Ribeiro…..fantoche

  • Tem razão, Bruno. A esta altura do campeonato, já teria uma estratégia bem definida e testaria ambos os times (titulares e reservas) em cada tempo, para avaliar as diferenças de performance e os ajustes necessários. Ou ainda, propor mesclagens (time titular com alguns reservas ou vice-versa) para ver como eles se adaptam ao esquema tático. Na minha opinião, estas convocações são feitas apenas para calar críticos e promover valorizações no mercado!

  • A estratégia do Tite é ridícula. Ele leva a seleção para dois amistosos fracos e não faz testes. Ele coloca exatamente os mesmos jogadores de sempre. Pra que levou o Pedro? Pra ele ficar no banco? O maior teste que deveria acontecer era Pedro jogar de centroavante nós dois jogos. Cria uma espectativa no jogador, aí ele vai entrar no segundo tempo hoje, ansioso, querendo dar uma resposta. Era, e fica fora da copa. Acaba com o jogador. O Tite é o pior treinador que passou pela seleção. Simplesmente patético.

Comentários não são permitidos.