Torcedores criticam Dorival por uso de time misto: “Entregou o Brasileirão”

Treinador poupou titulares para jogo da volta da Libertadores e perdeu boa chance de continuar brigando pelo Brasileirão


Neste domingo (04), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Ceará, jogando em casa, e desperdiçou uma excelente oportunidade de encostar no Palmeiras e continuar brigando pelo Campeonato Brasileiro. Ao final do duelo, torcedores demonstraram irritação com Dorival Júnior, após o treinador poupar jogadores titulares para a partida de volta da Libertadores, sendo que o Fla tem boa vantagem no marcador contra o Vélez.

VEJA REAÇÕES:

 


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Conforme citado, Dorival Júnior poupou os jogadores titulares para o jogo deste domingo, pensando na Libertadores. A questão é que o Flamengo tem ampla vantagem no torneio continental, e a partida contra o Ceará era de extrema importância para diminuir a diferença para o Palmeiras no Brasileirão. Isso porque, a rodada havia sido perfeita até então, com o empate do Alviverde e a derrota do Fluminense.

A decisão de Dorival Júnior enlouqueceu os rubro-negros, que entendem a postura como abdicar do Campeonato Brasileiro para priorizar as Copas do Brasil e Libertadores. O problema é que o Flamengo continuava tendo chances reais de título no torneio nacional, e teve a oportunidade de diminuir a diferença para o líder para apenas cinco pontos.

Com o tropeço no Maracanã, o Flamengo se manteve há sete pontos de distância para o Palmeiras, e complicou ainda mais a briga pelo eneacampeonato. O próximo desafio pelo Brasileirão será no domingo (11), contra o Goiás, fora de casa. A partida será disputada no Estádio da Serrinha, às 19h (de Brasília).

Antes de voltar a pensar no Brasileirão, o Flamengo entra em campo na quarta-feira (07), para enfrentar o Vélez Sarsfield (ARG), pelos segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores. A partida será disputada no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e deve sacramentar a vaga do Rubro-Negro para a grande final continental.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Cabeça pequena do Dorival. Entregou pro Palmeiras. Perdeu pela segunda vez uma oportunidade de ouro por burrice.

  • Alguns andam dizendo que o time B do Mengão é tão bom ou melhor do que a maioria dos demais clbes do brasileirão.
    PURA EMPOLGAÇÃO!
    O meio de campo com Diego, Pulgar e Victor Hugo é fraco …. fraquíssimo.
    Eu já havia adiantado que Pulgar é jogador de categoria inferior. Não é jogador de nível para o Mengão.
    Gastamos dinheiro à toa!
    Victor Hugo é bom, mas ainda é um garoto sem a personalidade suficiente para comandar a equipe, como um meia. Está longe disso.
    E Diego …. bem, em respeito ao seu passado, é melhor não comentar.
    Marinho e Éverton Cebolinha são apenas sonhos de consumo de Marcos Braz, que não sabe contratar (tem que aprender MUUUUUITO com o seu par do Fluminense).
    Quanto ao Varella, vamos esperar. Até apresenta categoria no domínio da bola mas, não tem a mínima pinta de que pode desbancar o Rodinei.

  • Treinador brasileiro é tudo cuzão! O cara sabia do resultado do Palmeiras, conhece muito bem o Ceará e escala Diego Ribas, o mlk da base e essa poha desse marinho que não joga nada. Pqp! Só pode tá de sacanagem com a torcida… não é possível! Pra piorar, o cebolinha parece que esqueceu o fute em Portugal e gabigol só faz pra tomar cartão.