Notícias

Torcida do Atlético de Madrid é condenada por ataques racistas a Vinicius Júnior

Compartilhe

Decisão do Congresso dos Deputados da Espanha foi unânime


Na última terça-feira (20), o Congresso dos Deputados da Espanha condenou, de maneira unânime, a torcida do Atlético de Madrid (ESP) por ataques racistas a Vinicius Júnior. Os parlamentares, inclusive, exigem providências das autoridades públicas do esporte, da FIFA (Federação Internacional de Futebol), UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) e LaLiga (Liga de Futebol Profissional Espanhola).

Na declaração, os parlamentares lembraram que casos de racismo no futebol do país são recorrentes, e reiteraram que o ‘ódio demonstrado por torcedores’ não se limita ao ambiente esportivo. Como citado, o texto foi lido e aceito por todos os partidos representados na casa.

“Este episódio não é um caso isolado, mas um novo exemplo de uma realidade que já foi denunciada muitas vezes: Marega, Kameni, Williams, Marcelo, Alves ou Eto’o, entre outros, são alguns dos jogadores que sofreram insultos racistas. Dos campos de futebol, os insultos vão para os recreios. Portanto, este parlamento não pode olhar para o outro lado”, afirma a declaração.

Cria do Flamengo, Vinícius Júnior foi alvo de ataques racistas nos últimos dias por parte da torcida do Atlético de Madrid. Os insultos foram registrados por vídeos, e o atacante sofreu agressões verbais no entorno do estádio, como também, foi xingado de ‘macaco’ durante o duelo.

Após o ocorrido, o Real Madrid emitiu uma nota condenando os ataques sofridos por Vinicius Júnior. O Presidente do Clube merengue, Florentino Perez, fez questão de visitar o atacante para demonstrar apoio e confiança. O Cria do Flamengo também usou as redes sociais para publicar um vídeo forte sobre o assunto e garantir que ‘não irá parar’ e se intimidar.

O Atlético de Madrid também se manifestou sobre o ocorrido, condenou as atitudes dos torcedores e afirmou ter ‘tolerância zero’ com racismo, além de querer manter os infratores fora do quadro de sócios. No comunicado, o clube informa: “O racismo é um dos maiores flagelos da nossa sociedade e, infelizmente, o mundo do futebol e dos clubes não está livre de sua presença. Nosso clube sempre foi caracterizado por ser um espaço aberto e integrado de fãs de diferentes nacionalidades, culturas, raças e classes sociais, e alguns não podem manchar a imagem de milhares e milhares de atleticanos que apoiam sua equipe com paixão”. 

 

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026