Willian Arão explica escolha pelo Fenerbahçe e revela influência de Jorge Jesus

Treinador e volante empilharam títulos pelo Flamengo entre 2019 e 2020


Do “Tá mal, Arão” a uma parceria de sucesso com Jorge Jesus no Flamengo entre 2019 e 2020. Hoje, o treinador e o volante ainda estão conectados, mas no Fenerbahçe (TUR). De acordo com o antigo camisa 5 do Mais Querido, o reencontro partiu do próprio Mister, que ligou para o meio-campista e o convenceu a trocá-lo o Brasil pela Europa.

Ele ligou, conversou comigo, me explicou o projeto, qual era a expectativa do clube… Me disse que contava comigo. Claro que quando se recebe a ligação do treinador é muito importante para o jogador. Mas eu já tinha o sonho de ir para Europa e jogar em grandes competições, todo jogador tem. Quando tem uma proposta de um clube grande como o Fenerbahçe e uma ligação de um treinador te querendo, tudo fica mais confortável – comentou Arão, em entrevista ao GE.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



Juntos, Willian Arão e Jorge Jesus fizeram parte de um time que faturou cinco títulos em oito meses: Campeonato Brasileiro e Libertadores em 2019; Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca de 2020. O comandante português saiu do Flamengo logo após esta última conquista, mas deixou Arão no Fla. Em julho, houve o reencontro.

— Tive contato também com o vice-presidente do clube (antes de ser contratado), que me disse já ter vistos jogos meus há algum tempo, que já tinha tentado uma investida antes mesmo do Mister. Fico feliz.  Mas claro que tenho que mostrar meu trabalho como qualquer outro – finalizou.

Arão chegou ao Flamengo em 2016, após se destacar e ganhar a Série B de 2015 com o Botafogo. Nestes pouco mais de seis anos com o Mengão, o volante conquistou dez títulos, sem contar turnos de estaduais e a Florida Cup, em 2019. Foram 35 gols em 377 jogos. O volante formou uma parceria histórica com Gerson. Juntos, conquistaram sete títulos entre 2019 e 2021.

Atualmente, porém, a dupla de volantes é formada por João Gomes e Thiago Maia. Os dois estão à disposição do treinador Dorival Júnior e devem ser titulares no embate contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (28), no Castelão. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), e o jogo é válido pela 28ª rodada da competição. O Flamengo está em quarto lugar, com 45 pontos, 12 atrás do líder Palmeiras. O G4 tem ainda Internacional e Fluminense, com 49 e 48, respectivamente.

Apesar da distância, o Flamengo luta por mais duas taças, que também entrariam na coleção particular do volante: a Copa do Brasil e a Libertadores. Em ambas, o Rubro-Negro está na final. Na primeira, o Mengão encara o Corinthians nos dias 12 e 19 de outubro. Já em 29 do mesmo mês, o desafio será contra o Athletico-PR, em jogo único na cidade equatoriana de Guayaquil.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *