Zico vibra com convocação de Pedro e crava: “Necessidade da Seleção”

Compartilhe com os amigos

Galinho de Quintino diz que atacante é fundamental para Seleção


Acostumado a ver os jogadores na Seleção Brasileira, o Flamengo teve, na última sexta-feira (09), dois atletas chamados por Tite para defender o Brasil: o atacante Pedro e o meia Everton Ribeiro. A torcida rubro-negra vibrou muito com as chamadas, principalmente a do primeiro. Houve grande clamor popular pela convocação do camisa 21, incluindo Zico, o maior ídolo do Fla. Para o Galinho, o centroavante é indispensável para o Brasil. 

O Pedro, eu acho que convocou não pelo clamor da torcida. Ele (Tite) convocou pela forma dele e pela necessidade da seleção ter um jogador daquele tipo de jogo. Apesar de que os titulares eles sempre foram jogadores que eram mais de que hoje. Muita gente chama de “falso nove”. Aqueles caras que armam ali e tal, vem, não são bem da área. Ele teve apenas o Guerrero(na época do Corinthians), que era daquela forma e acabou sendo o cara se decidiu para ele o campeonato mundial do Corinthians. Não foi isso, né? Então, talvez nos times do Tite, ele teria sido o único jogador que hoje tem característica o Pedro tem a característica dele – analisou Zico, em um evento em Teresina.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 

 


Por fim, Zico destacou que a convocação de Pedro é mais do que justa. O atacante e Everton Ribeiro ficarão à disposição da Seleção Brasileira dos dias 19 a 27 de setembro. Assim, a dupla ficará à disposição para a partida contra o Fluminense, no dia 18, mas é dúvida para o embate contra o Fortaleza, fora de casa, no dia 28. O Rubro-Negro não terá compromissos neste intervalo de dias. 

Eu acho que foi mais do que justo dar uma oportunidade e, principalmente, que o Pedro foi convocado por ele e infelizmente fez uma lesão, na própria Seleção Brasileira. Por isso, não teve mais oportunidade. Eu acho que o Pedro estava na mira dele – concluiu Zico. 

Pedro atravessa o ano mais goleador da carreira, com 24 gols na temporada. O atacante chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, inicialmente emprestado e depois vendido pela Fiorentina (ITA). Desde então, são 65 bolas na rede em 151 jogos. 

Apesar da grande fase, Pedro está fora da partida do Flamengo deste domingo (11), contra o Goiás, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante está suspenso e sequer viajou para o embate, que começa às 19h (horário de Brasília). O Mengão está em segundo lugar, com 44 pontos, sete atrás do líder Palmeiras. 

Compartilhe com os amigos

Veja também