“A gente não conversou”: presidente do Flamengo e Dorival Júnior não têm acordo

Compartilhe com os amigos

Dorival Júnior ainda não teve conversas sobre renovação contratual com o Flamengo


O Flamengo conquistou a Libertadores pela terceira vez na história. O Tri da América foi conquistado na vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no Equador. Já com a Copa do Brasil na bagagem, o presidente Rodolfo Landim não esconde o desejo de renovar contrato com Dorival Júnior, principalmente após conquistar a maior competição continental.

A gente, quando faz um contrato com alguém, a primeira que você tem que entender é o interesse das duas partes. O trabalho que Dorival realizou esse ano foi excepcional, mas a gente não conversou sobre esse assunto (renovação), porque o foco, de fato, era, principalmente, essas duas copas que a gente ainda estava disputando — contou Landim, à reportagem do Coluna do Fla.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Como dito, Dorival está nos planos da diretoria do Flamengo para renovar contrato, mas nenhuma conversa oficial já foi feita. Enquanto isso, na coletiva de imprensa depois do jogo, o treinador afirmou que tem desejo de seguir no Fla para 2023. Um dos motivos para o treinador se sentir confiante é o bom desempenho até aqui.

Dorival mudou o Flamengo ‘da água para o vinho’ quando substituiu Paulo Sousa. Até o momento, depois do título da Libertadores confirmado, o treinador tem 57 jogos à frente do Mais Querido (37 vitórias, 11 empates e nove derrotas). Neles, o Mengo marcou 106 gols e sofreu apenas 41.

Com o título da Libertadores, o Flamengo chega ao terceiro título da principal competição do continente. O troféu celebra uma temporada de reabilitação do Rubro-Negro, que depois de passar por um primeiro semestre turbulento, fatura dos torneios de mata-mata neste mês de outubro.

A primeira conquista de Dorival Júnior foi a Copa do Brasil, vencida no último dia 19, em cima do Corinthians, no Maracanã. A segunda é a Libertadores, conquistada um pouco mais longe, no Equador. Tais títulos ajudam o treinador a criar uma ‘casca’ de unanimidade nos bastidores do Mengo..

Todo o elenco de Dorival Júnior, com o Tri na bagagem, terá alguns dias de comemoração nesta reta final de temporada. Com a Copa do Brasil e a Libertadores 2022 já vencidas, o Flamengo ainda tem mais quatro rodadas do Brasileirão pela frente: Corinthians (casa), Coritiba (fora), Juventude (fora) e Avaí (casa).

Compartilhe com os amigos

Veja também