Adversário do Fla na Libertadores, Athletico-PR tem apenas 2 vitórias nos últimos 8 jogos

Compartilhe com os amigos

Athletico Paranaense e Flamengo se enfrentam no próximo sábado (19), pela final da Libertadores da América


Depois de ter vencido o América Mineiro, por 2 a 1, no último sábado (22), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para receber o Santos, na terça-feira (25), ainda pelo torneio nacional. No entanto, o foco do Mais Querido já é na grande final da Copa Libertadores da América, contra o Athletico-PR. Adversário do Fla na decisão do torneio continental, o time paranaense tem apenas duas vitórias nos últimos oito jogos.

Contando as últimas oito rodadas do Brasileirão, o Athletico-PR acumula três empates (Avaí, Cuiabá e Fortaleza), três derrotas (Santos, Corinthians e Red Bull Bragantino) e duas vitórias (Juventude e Coritiba). Vale ressaltar que, o último jogo do time paranaense na Libertadores também foi com igualdade no placar.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Na ocasião, o Athletico-PR empatou com o Palmeiras, em 2 a 2, no segundo jogo da semifinal da Libertadores. No entanto, como o time do Paraná havia vencido o primeiro embate por 1 a 0, a soma no agregado garantiu a equipe rubro-negra na final do torneio continental contra o Flamengo.

Agora, o Athletico-PR terá pela frente um adversário que vive um momento oposto na reta final da temporada. Isso porque, além dos cinco jogos de invencibilidade no Brasileirão, o Flamengo acabou de se tornar o grande campeão da Copa do Brasil. O Mais Querido despachou o Corinthians, nos pênaltis, e ficou com o título do torneio mata-mata.

Flamengo e Athletico-PR disputam a final da Copa Libertadores da América no sábado (29), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. As equipes medem forças a partir das 17h (horário de Brasília), em jogo único. Ou seja, se a partida terminar empatada no tempo regulamentar, terá prorrogação. Caso a igualdade permaneça, o campeão será definido nos pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Felipão é malandro. Ele está focado na final e está fazendo o time jogar de forma diferente que o Atlético joga. O time está fora do padrão de forma proposital para o Dorival não conseguir estudar o time para a final. E se tratando de Libertadores, vale tudo irmão.

  • Isso não quer dizer nada. Ano passado também estávamos em um momento melhor que o palmeiras e deu no que deu. Novo jogo nova história. Nós temos que entrar na final com sangue nos olhos.

Comentários não são permitidos.