Nessa quarta-feira (19), Flamengo e Corinthians fizeram uma partida digna de uma final de campeonato. No tempo regulamentar, as equipes empataram em 1 e 1 no Maracanã, porém, nas cobranças de pênaltis, o Rubro-Negro levou a melhor: 6 a 5. Com esse triunfo, o Mengo se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil. Chegando ao décimo título com o Manto Sagrado, Gabigol celebrou a conquista do torneio e destacou que, agora, o álbum de taças pelo Fla está completo.
— Primeiro vamos comemorar esse título (Copa do Brasil). Acho que foi um grande jogo. Conseguimos ser campeão diante de uma grande equipe. Fizemos um grande jogo. Agora é comemorar bastante e, depois, tem a Libertadores. Vamos com calma. (risos) — declarou, antes de concluir:
— Estávamos tranquilos. A gente sempre comentava isso. Eu tenho um vice da Copa do Brasil e faltava essa para completar o álbum. Agora o álbum está completo de taças. Foi um grande título, merecemos. Acho que nos dois jogos fomos melhores. Claro que hoje o Corinthians teve um domínio maior, que é normal, mas conseguimos bater bem os pênaltis, conseguimos a virada. Agora é comemorar bastante, hoje e amanhã e depois, é focar na Libertadores — finalizou Gabigol, no pós-jogo no Maracanã.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Vale destacar que, desde a chegada ao Flamengo, em 2019, Gabigol sempre foi peça fundamental no elenco do Rubro-Negro. Em quatro temporadas disputadas até aqui, o camisa 9 já acumula recordes e números expressivos de título. Ao todo, são dez: Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro (2x), Supercopa do Brasil (2x) e Campeonato Carioca (3x).
Gabigol, agora, tem a oportunidade de aumentar a quantidade de troféus conquistado pelo Flamengo ainda nesta reta final de temporada. Isso porque, no dia 29 de outubro, o Rubro-Negro volta a disputar a terceira final de Libertadores em quatro anos. O duelo será contra o Athletico-PR, às 17h (horário de Brasília), no no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.
Apoio: KTO.com MAURÍCIO GOMES DE MATTOS REBATE FALA DE DUNSHEE 👉 Vire membro do canal:…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco saiu na frente, mas o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira O…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Ver comentários
Gabigol atrapalhou mais do que ajudou. Arrascaeta foi uma sombra. ER instável, melhorou no final quando teve que superar a falta do meio campo. O Flamengo jogou apenas 30 minutos. O meio campo simplesmente não conseguia reter a bola e lá vinha o adversário de volta. Ai o tecnicozinho ficou doido, tirou o Pedro, tirou o Vidal e pôs Matheuzinho na esquerda. Francamente. Uma apresentação pra ser esquecida e uma preocupação para a final da Liberta. Todos os alertas acesos pois o time em Montevidéu jogou melhor do que o de ontem.