Arrascaeta e Santos são indicados a prêmios de Bola e Luva de Ouro na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Dupla do Flamengo disputa troféus individuais na competição nacional


A final da Copa do Brasil já está no calendário do Flamengo para este mês de outubro. Contra o Corinthians, o time de Dorival Júnior vai em busca do tetra da competição. No entanto, individualmente, dois jogadores do Mengão também podem conquistar os principais prêmios do campeonato.

Nesta segunda-feira (03), a Copa do Brasil anunciou, através das redes sociais, que o meia Giorgian de Arrascaeta e o goleiro Santos concorrem a dois prêmios individuais. O uruguaio disputa com Renato Augusto, do Corinthians, o título de “Bola de Ouro” da competição, dado ao melhor atleta da atual edição. Já o arqueiro flamenguista briga com Cássio, também do time paulista, para levar a “Luva de Ouro”, concedida do melhor guarda-redes.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A votação já foi iniciada também nesta segunda-feira (03), através do site melhorescdb.com.br, da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade que organiza a Copa do Brasil. Sendo assim, além do embate entre flamenguistas e corinthianos nas “eleições” virtuais, Rubro-Negro e Alvinegro também medem forças na decisão do campeonato mata-mata.

Antes de entrarem em campo na final da Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians já se enfrentaram em outro mata-mata, mas pela Libertadores. Nas quartas de final da competição continental, o Rubro-Negro venceu em São Paulo, por 2 a 0, e também no Rio de Janeiro, por 1 a 0. Com o agregado de 3 a 0, o time de Dorival Júnior eliminou a equipe de Vítor Pereira. Agora, o cenário é outro.

Flamengo e Corinthians fazem o primeiro jogo da final no dia 12 de outubro, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena. Uma semana depois, os dois voltam a se enfrentar, no Maracanã, no mesmo horário do dia 19, para decidir quem leva o troféu nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também