Arrascaeta garantiu que “vem muita coisa pela frente” nos próximos anos
O Flamengo é tricampeão da Copa Libertadores da América. Muito da conquista passou pelos pés do craque Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio, eternizado ainda mais na história do clube após o título deste sábado (29), contra o Athletico-PR, prometeu ampliar ainda mais o número de títulos para o Mais Querido nos próximos anos.
— Alegria gigante. A gente tem conquistado neste clube, durante os últimos anos, uma coisa que vai ficar com certeza na história deste grande clube. A gente está construindo, tem muita coisa pela frente para conquistar, mas a palavra para mim é gratidão. Esse ano foi à base do sacrifício, da superação, tivemos que dar a volta por cima. Esse time mostrou que a qualidade e ter a cabeça forte também são importante — disse Arrascaeta, em entrevista para a ESPN Brasil.
O “sacrifício” citado por Arrascaeta foi por conta das dores no púbis sofrida pelo meia na reta final da temporada. O atleta optou por seguir nas partidas por conta das seguidas decisões enfrentadas pelo Flamengo, além da Copa do Mundo com o Uruguai, que acontece no próximo mês. Após o fim da temporada, o camisa 14 vai estudar a melhor forma de tratamento contra o problema.
Na partida, o uruguaio foi substituído aos 39 minutos do segundo tempo, pelo Cria do Ninho do Urubu Victor Hugo. O camisa 14 deu dois chutes, sendo um na direção do gol. O grande momento do meia na partida foi um lindo passe para Gabigol, mas o camisa 9 não conseguiu balançar as redes, com o pé direito, com boa defesa do goleiro Bento, do time paranaense.
Agora, Arrascaeta é só festa! O Flamengo desembarca no Rio de Janeiro no domingo (30) de manhã, mas, por conta das eleições, a comemoração na Cidade Maravilhosa, segundo Gabigol, foi adiada para segunda-feira (31). O Mengo tem mais quatro compromissos na temporada, todos pelo Campeonato Brasileiro. O próximo acontece na quarta-feira (02), no Maracanã, contra o Corinthians, que promete ser um grande festa na Nação no Templo Sagrado.
Cade a promessa?
Fake news…