
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil na quarta-feira (19). Eleito o melhor jogador da competição, Arrascaeta ganhou outro prêmio nesta sexta-feira (21). O uruguaio foi informado que receberá o título de ‘cidadão fluminense’ do Estado do Rio de Janeiro. O nome do atleta foi publicado no Diário Oficial deste 21 de outubro. Uma cerimônia será realizada para reconhecer os feitos do atleta com o principal clube do estado.
A homenagem é um reconhecimento pelos serviços prestados de Arrascaeta ao clube rubro-negro. Em quatro anos de Flamengo, o uruguaio tem dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores da América, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa Sul-Americana e três Estaduais do Rio de Janeiro. A informação do prêmio ‘cidadão fluminense’ para o uruguaio foi publicada primeiramente pela jornalista Isabelle Costa.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
A resolução foi de autoria dos deputados Alexandre Knoploch, André Ceciliano e Bebeto. É importante ressaltar que o prêmio de ‘cidadão fluminense’ não tem relação com o time de futebol da Laranjeiras. Quem nasce no estado do Rio de Janeiro é fluminense, já os oriundos da cidade de mesmo nome são cariocas.
Arrascaeta terá a chance de fazer mais história no Flamengo e consequentemente no estado do Rio de Janeiro no dia 29 de outubro, quando o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, pela final da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), em Guayaquil, no Equador. O uruguaio, com dores no púbis, terá uma programação especial para chegar bem na grande decisão.
Uma parte deste planejamento é que Arrascaeta está fora do jogo deste sábado (22), quando o Flamengo enfrenta o América-MG, pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, na Arena Independência. O embate acontece às 19h (horário de Brasília). O confronto terá exibição do Premiere, via pay-per-view, mas o Coluna do Fla, no Youtube, faz a transmissão da partida. Rafa Penido, Tulio Rodrigues e Bruno Villafranca, narrador, comentarista e repórter, respectivamente, fazem parte da equipe.
Brasil e Egito acontece às 19h (horário de Brasília) deste sábado (06) A Seleção Brasileira…
Grimaldo tem contrato com o Bayer Leverkusen (ALE) até junho de 2027 Alejandro Grimaldo foi…
Jogo do Brasil hoje acontece a partir das 19h (horário de Brasília) Buscando vitória em…
EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…
Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…
Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…