Destaque

Arrascaeta terá título de ‘cidadão fluminense’; entenda

Compartilhe

Arrascaeta receberá reconhecimento do Estado do Rio de Janeiro


O Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil na quarta-feira (19). Eleito o melhor jogador da competição, Arrascaeta ganhou outro prêmio nesta sexta-feira (21). O uruguaio foi informado que receberá o título de ‘cidadão fluminense’ do Estado do Rio de Janeiro. O nome do atleta foi publicado no Diário Oficial deste 21 de outubro. Uma cerimônia será realizada para reconhecer os feitos do atleta com o principal clube do estado.

A homenagem é um reconhecimento pelos serviços prestados de Arrascaeta ao clube rubro-negro. Em quatro anos de Flamengo, o uruguaio tem dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores da América, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa Sul-Americana e três Estaduais do Rio de Janeiro. A informação do prêmio ‘cidadão fluminense’ para o uruguaio foi publicada primeiramente pela jornalista Isabelle Costa.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


A resolução foi de autoria dos deputados Alexandre Knoploch, André Ceciliano e Bebeto. É importante ressaltar que o prêmio de ‘cidadão fluminense’ não tem relação com o time de futebol da Laranjeiras. Quem nasce no estado do Rio de Janeiro é fluminense, já os oriundos da cidade de mesmo nome são cariocas.

Arrascaeta terá a chance de fazer mais história no Flamengo e consequentemente no estado do Rio de Janeiro no dia 29 de outubro, quando o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, pela final da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), em Guayaquil, no Equador. O uruguaio, com dores no púbis, terá uma programação especial para chegar bem na grande decisão.

Uma parte deste planejamento é que Arrascaeta está fora do jogo deste sábado (22), quando o Flamengo enfrenta o América-MG, pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, na Arena Independência. O embate acontece às 19h (horário de Brasília). O confronto terá exibição do Premiere, via pay-per-view, mas o Coluna do Fla, no Youtube, faz a transmissão da partida. Rafa Penido, Tulio Rodrigues e Bruno Villafranca, narrador, comentarista e repórter, respectivamente, fazem parte da equipe.

Notícias recentes

  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026