Arrascaeta terá título de ‘cidadão fluminense’; entenda

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta receberá reconhecimento do Estado do Rio de Janeiro


O Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil na quarta-feira (19). Eleito o melhor jogador da competição, Arrascaeta ganhou outro prêmio nesta sexta-feira (21). O uruguaio foi informado que receberá o título de ‘cidadão fluminense’ do Estado do Rio de Janeiro. O nome do atleta foi publicado no Diário Oficial deste 21 de outubro. Uma cerimônia será realizada para reconhecer os feitos do atleta com o principal clube do estado.

A homenagem é um reconhecimento pelos serviços prestados de Arrascaeta ao clube rubro-negro. Em quatro anos de Flamengo, o uruguaio tem dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores da América, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa Sul-Americana e três Estaduais do Rio de Janeiro. A informação do prêmio ‘cidadão fluminense’ para o uruguaio foi publicada primeiramente pela jornalista Isabelle Costa.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


A resolução foi de autoria dos deputados Alexandre Knoploch, André Ceciliano e Bebeto. É importante ressaltar que o prêmio de ‘cidadão fluminense’ não tem relação com o time de futebol da Laranjeiras. Quem nasce no estado do Rio de Janeiro é fluminense, já os oriundos da cidade de mesmo nome são cariocas.

Arrascaeta terá a chance de fazer mais história no Flamengo e consequentemente no estado do Rio de Janeiro no dia 29 de outubro, quando o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, pela final da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), em Guayaquil, no Equador. O uruguaio, com dores no púbis, terá uma programação especial para chegar bem na grande decisão.

Uma parte deste planejamento é que Arrascaeta está fora do jogo deste sábado (22), quando o Flamengo enfrenta o América-MG, pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, na Arena Independência. O embate acontece às 19h (horário de Brasília). O confronto terá exibição do Premiere, via pay-per-view, mas o Coluna do Fla, no Youtube, faz a transmissão da partida. Rafa Penido, Tulio Rodrigues e Bruno Villafranca, narrador, comentarista e repórter, respectivamente, fazem parte da equipe.

Compartilhe com os amigos

Veja também