Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Pedro ou Gabigol? Na dúvida, os dois. Se um dia deram motivos pra se queixar do ataque rubro-negro, essa razão já nem existe mais. Com a goleada por 4 a 1 sobre o Bragantino, na noite do último sábado (01), a dupla, responsável pelos gols da partida, alcançou a marca de 200 tentos com o Manto Sagrado.
Ao todo, Gabriel Barbosa, o camisa 9 da Gávea, balançou as redes pelo Flamengo em 132 oportunidades. Pedro, por sua vez, marcou 64 gols com o Manto Sagrado. A dupla, que com diversos técnicos anteriores a Dorival Júnior sequer atuava em conjunto, hoje, protagoniza um dos melhores ataque do país – senão o melhor.
No jogo do último sábado (01), o primeiro gol do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino saiu dos pés de Gabigol. Após balançar as redes, o camisa 9 voltou a atuar em função da equipe e contribuiu para que Pedro marcasse os outros três tentos, brilhando dentro das quatro linhas.
Em sintonia, os atacantes demonstram que não há vaidade para decidir ‘o melhor’. Atuando em conjunto, a dupla consegue ajudar o Rubro-Negro a alcançar os resultados e, de quebra, potencializa suas características e individualidades. No fim, como pode-se notar, todos saem ganhando: Pedro Guilherme, Gabriel Barbosa, o Flamengo e a Nação.
Pensando em continuar aumentando o número de gols marcados pelo Flamengo, Gabigol e Pedro terão o jogo contra o Internacional, na próxima quarta-feira (05), para aumentar a quantidade de tentos no torneio. A partida, válida pela 30ª rodada do Brasileirão, será disputada no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se reencontram na quinta-feira (17) O Independiente del Valle…
Time equatoriano venceu nove dos últimos dez jogos fora de casa na temporada 2026 O…
Atacante equatoriano, principal destaque do time na Libertadores, sequer viajou para o Rio de Janeiro…
Danilo possui negociações avançadas para renovar com o Flamengo O Flamengo segue focado na reta…
Classificado de confronto entre Corinthians e Estudiantes (ARG) enfrenta quem avançar entre Flamengo e Independiente…
Enquanto o Fla decide a vaga na semifinal em situação 'tranquila', o Palmeiras corre risco…