Ataque do Flamengo tem quase 50 gols a mais que o do Corinthians em 2022

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro já balançou as redes 126 vezes nesta temporada


Por: Leonardo José

O Flamengo de Dorival Júnior tem o poderio ofensivo como uma das principais características em 2022. Este setor é uma das apostas do treinador para a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O time paulista, por sua vez, vai na contramão do Mengão e tem um ataque com números inferiores ao do Mais Querido.

Em 2022, o Flamengo já marcou 126 gols nas 67 partidas que disputou, somando todas as competições oficiais. Enquanto isso, o Corinthians tem 80 tentos em 63 jogos no ano. Ou seja, o time paulista tem 46 bolas na rede a menos que o Mengão.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Um fato curioso dessa comparação está na marca atual do Corinthians. O Alvinegro chegou aos 80 gols no dia 8 de outubro, no 2 a 1 frente ao Athletico-PR. Em contrapartida, o Flamengo alcançou o mesmo número em 13 de julho, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, em confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, o ataque rubro-negro está quase três meses “à frente” dos adversários da final.

Na Copa do Brasil, inclusive, o Flamengo tem 12 gols marcados em oito jogos. O Corinthians, por outro lado, tem 16 tentos, nas mesmas oito partidas. Exclusivamente nesta competição, o setor ofensivo paulista está com números superiores aos do Mengão.

No embate que põe o poderio dos ataques à prova, Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12). Na Neo Química Arena, o Rubro-Negro vai em busca de construir vantagem já visando o duelo de volta, no Maracanã, que acontece na quarta que vem, dia 19. O Coluna do Fla transmite os dois jogos ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também