Athletico-PR chegou à sede da decisão no início da noite desta quarta-feira (26)
Poucas horas depois do Flamengo, o Athletico-PR também chegou a Guayaquil para a final da Copa Libertadores da América. No início da noite no Brasil, fim de tarde do Equador, a delegação curitibana desembarcou na cidade da grande decisão. É importante pontuar que o país sul-americano está duas horas à frente do horário de Brasília.
Esta é a segunda final de Copa Libertadores da história do Athletico-PR, que foi vice-campeão em outra decisão entre brasileiros. Em 2005, foi derrotado pelo São Paulo. Sobre a expectativa do duelo com o Flamengo, os jogadores do time paranaense falaram sobre os poucos dias que faltam para um dos jogos mais importantes da história do time.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
“Momento especial para nós, para o clube. Espero poder corresponder a altura. Se Deus quiser, trazer essa taça para cá, a tão sonhada por todos nós”, disse Thiago Heleno, ainda no embarque, para a ESPN. O zagueiro teve o discurso reforçado por Fernandinho. “Esperamos fazer um jogo de alto nível, deixar nossa torcida muito orgulhosa e, no final do jogo, tentar conquistar esse título”, falou o volante.
Assim como aconteceu no Rio de Janeiro no embarque do Flamengo, a torcida do Athletico-PR também foi para as ruas apoiar o time rumo ao aeroporto. Em menor proporção em comparação ao Mais Querido, os curitibanos fizeram festa com faixas, bandeiras de mastro e bateria. Já na viagem, os paranaenses não tiveram voo direto, houve uma pausa em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para reabastecimento. Diferentemente do Fla, que fez o trecho Rio-Guayaquil sem escalas.
Flamengo x Athletico-PR fazem a grande final da Copa Libertadores da América no sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O jogo terá exibição no SBT, ESPN Brasil e Conmebol TV, nas TVs aberta, fechada e pay-per-view, respectivamente. Mas o Coluna do Fla, no Youtube, traz a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, com narração de Rafa Penido.