Bom sinal? Corinthians não venceu nenhum jogo fora de casa na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Flamengo recebe o Alvinegro no Maracanã, para decidir o torneio


O Flamengo precisa ‘apenas’ vencer o Corinthians na próxima quarta-feira (19), no Maracanã, para ser campeão da Copa do Brasil. Além de estar invicto como mandante, o Mengão tem outa estatística para se apegar: como visitante, o time paulista ainda não venceu nenhum jogo nesta edição da competição. Até aqui, são dois empates e duas derrotas do alvinegro.

Os jogos do Corinthians como visitante na Copa do Brasil

20/04 | Portuguesa-RJ 1 x 1 Corinthians – Terceira fase
13/07 | Santos 1 x 0 Corinthians – Oitavas de final
27/07 | Atlético-GO 2 x 0 Corinthians – Quartas de final
24/08 | Fluminense 2 x 2 Corinthians – Semifinal

Assim como o Flamengo, o Corinthians estreou na terceira fase da Copa do Brasil. O time paulista ficou no 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, mas o alvinegro passou para as oitavas por conta da vitória em casa. Na fase seguinte, a equipe comandada por Vítor Pereira venceu o Santos por 4 a 0 na Arena, mas perdeu de 1 a 0 na Vila Belmiro, o suficiente para avançar novamente.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



Nas quartas de final, o Corinthians perdeu de 2 a 0 para o Atlético-GO, mas novamente fez o dever de casa e avançou. Mais recentemente, na semifinal, o time da capital paulista ficou no 2 a 2 com o Fluminense, na ida. No confronto da volta, outra vez o Alvinegro fez a sua parte e passou de fase, para a final.

Como já destacado, o Flamengo precisa vencer o Corinthians para ficar com o título e vice-versa. Isso porque, o jogo de ida terminou 0 a 0, na Neo Química Arena. O segundo e derradeiro confronto será na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília).

Antes de encarar o Corinthians novamente, o Flamengo focará na partida contra o Atlético-MG. As equipes vão se enfrentar no sábado (15), às 20h30 (horário de Brasília), também no Maracanã, mas pela 32ª rodada do Brasileirão. O jogo é de ‘seis pontos’ já que as duas equipes têm o mesmo objetivo: terminar no G4. O Fla, aliás, está em quarto, com 52, enquanto o time de Belo Horizonte é o sétimo, com 47.

Compartilhe com os amigos

Veja também