Jayme de Almeida foi o último treinador a conduzir o Fla ao título do torneio mata-mata
Nesta quarta-feira (19), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Corinthians, pelo segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil. O último treinador campeão do torneio mata-mata com o Fla (em 2013), Jayme de Almeida rasgou elogios ao atual técnico, Dorival Júnior.
— O tempo que trabalhei com ele foi muito legal, pelo cara que é. Ele dá liberdade para trabalhar e evoluir. É um profissional competente, aprendi muito nesse período. O que ele fez, que foi primordial, foi dar uma acalmada no elenco. Colocou onde os jogadores sabiam jogar. O Everton Ribeiro estava sendo prejudicado pelas mudanças, estava jogando de lateral-esquerdo, um cara com potencial de Copa do Mundo pela direita, onde vinha muito bem -, disse, antes de completar:
— O ambiente não estava legal, e o Dorival, com a experiência dele, fez o mais simples. Sem inventar um novo futebol, o Flamengo deu uma crescida impressionante. Tenho nada contra o português, o Paulo Sousa, mas ele não conseguiu ter uma liga com o elenco. Isso a gente via na forma do time jogar -, finalizou, em entrevista ao Lance!.
Em 2013, Jayme de Almeida conduziu o Flamengo ao título da Copa do Brasil. Agora, nove anos depois, sob o comando de Dorival Júnior, o Mais Querido tenta conquistar novamente a taça do mata-mata nacional. Para isso, o Rubro-Negro precisa vencer o Corinthians, nesta quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.
Cabe lembrar que, como no jogo de ida, disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, Flamengo e Corinthians empataram em 0 a 0, quem vencer nos últimos 90 minutos, no Maracanã, levará a taça da Copa do Brasil. Vale destacar que não há gol fora ou qualquer outro critério de desempate no torneio mata-mata.
Menos. Dorival ainda não ganhou nada.