CBF lança bola especial em homenagem ao ‘Outubro Rosa’ para o Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Ação busca levantar campanha sobre a prevenção do câncer de mama em outubro


O Flamengo encara neste sábado (01) o Red Bull Bragantino, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A partir deste final de semana, o torneio traz uma novidade a campo, com foco na campanha do Outubro Rosa. As bolas utilizadas nas partidas da competição nacional terão detalhes rosados. A iniciativa promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem como homenagem o mês de conscientização, para o controle do câncer de mama e de colo de útero.

A CBF informou que, a partir deste sábado (01), todas as rodadas do Brasileirão em outubro serão realizadas com a bola especial, por conta do Outubro Rosa. A campanha, que já foi adotada em outras edições do campeonato, visa conscientizar o público feminino sobre a importância dos exames preventivos. De acordo com Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Além da ação do Campeonato Brasileiro, os clubes estão organizando, como de costume, camisas especiais em homenagem ao mês de Outubro. O Flamengo lançou, inclusive, nesta sexta-feira (30), a camisa rosa em parceria com a Adidas, com o intuito de dar visibilidade à causa.

O Flamengo entra em campo, como dito anteriormente, neste sábado (01), para enfrentar o Bragantino, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes carioca e paulista medem forças a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá transmissão ao vivo através do Premiere, por meio do pay-per-view. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também