Clube de hipismo chileno detalha morte do pai de Arturo Vidal

Compartilhe com os amigos

Erasmo Vidal foi encontrado morto no local


Na manhã desta terça-feira (11), o Flamengo recebeu uma notícia triste. Seu Erasmo Vidal, pai do volante Arturo Vidal, foi encontrado morto no Club Hípico, uma tradicional praça de corrida de cavalos localizada em Santiago, no Chile. O estabelecimento, inclusive, divulgou uma nota informando detalhes do ocorrido com ente querido do camisa 32 rubro-negro.

De acordo com o Club Hípico, Erasmo Vidal foi encontrado dentro das instalações pela empresa de segurança que presta serviço à instituição. Os funcionários, então, acionaram equipes médicas do SAMU para realizar o atendimento e os primeiros socorros. Os profissionais, portanto, tentaram reanimar o pai de Arturo Vidal, que havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e um choque hipovolêmico. No entanto, não deu resultado.

Arturo Vidal, inclusive, treinou na manhã desta terça-feira (11) com o restante do elenco do Flamengo ciente do ocorrido. Mesmo assim, o volante confirmou que irá embarcar com o Fla rumo à capital paulista nesta tarde, para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O jogador decidiu disputar a decisão contra o Corinthians, que acontece nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, às 21h45 (horário de Brasília).

Arturo Vidal chegou ao Flamengo em julho deste ano, depois de deixar a Internazionale de Milão (ITA). De lá para cá, o volante disputou 20 jogos com o Manto Sagrado e marcou dois gols, além de conceder uma assistência. O camisa 32 é titular do ‘time B’ do Mengo, responsável por jogar as partidas do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA NA ÍNTEGRA:

“Com respeito aos recentes acontecimentos que tiveram lugar nas nossas instalações, o Club Hípico de Santiago informa que:

Durante as horas da manhã, o Sr. Erasmo Vidal foi encontrado dentro das instalações pela empresa de segurança que presta serviço à nossa instituição.

Ao perceberem que a pessoa não estava em boas condições de saúde, contactaram aqueles que trabalhavam no interior do recinto e vieram prestar uma primeira atenção e solicitaram imediatamente assistência de emergência ao pessoal médico da SAMU.

Ao chegar ao local, a ambulância prestou primeiros socorros, tentando ressuscitá-lo, pois o seu estado estava a piorar, levando a uma parada cardiorrespiratória e a um choque hipovolêmico. Infelizmente, após a chegada do Samu, Don Erasmo morreu.

Face a esta infeliz situação, o Club Hípico de Santiago apresenta as suas mais profundas condolências à família e amigos de Don Erasmo, que esteve ligado à nossa atividade de diferentes formas durante muito tempo.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meus sentimentos a família. O jogador vidal não irá se despedir de seu pai?

Comentários não são permitidos.