Coincidência? Juan revela jogo que mudou os rumos do Flamengo na Copa do Brasil 2006

Compartilhe com os amigos

Ex-lateral esquerdo do Mais Querido concedeu entrevista exclusiva ao Coluna do Fla


Por: Leonardo José

Quando o assunto é final de Copa do Brasil, é praticamente impossível não lembrar da edição de 2006. Na ocasião, o Flamengo conquistou o título da competição ao bater o Vasco na decisão. Lateral esquerdo do Mengão naquele ano, Juan concedeu entrevista exclusiva ao Coluna do Fla e revelou qual foi o jogo mais marcante que ergueu o Fla em direção à conquista.

O jogo que foi bem importante foi o primeiro jogo, contra o Atlético-MG, que a gente ganhou de 4 a 1 no Maracanã, dando uma boa vantagem par o jogo de volta. Foi um jogo que deu bastante confiança para o elenco — conta Juan, ao Coluna do Fla.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Assim como na atual edição, o Flamengo também enfrentou o Atlético-MG no decorrer da Copa do Brasil em 2006. Nas quartas de final, o Rubro-Negro atropelou o time mineiro por 4 a 1 no jogo e ida, no Maracanã, e empatou na volta, em 0 a 0, no Mineirão. Tal goleada no primeiro duelo do confronto, como Juan diz, ‘deu bastante confiança para o elenco’. Em 2022, o cenário também se repete.

Nas oitavas da Copa do Brasil 2022, o Flamengo enfrentou o Atlético-MG. Depois de perder por 2 a 1 no duelo de ida, em Belo Horizonte, Gabigol convocou a torcida e criou um verdadeiro “inferno” no jogo de volta, no Rio de Janeiro. Com a Nação empurrando e criando uma atmosfera insana, Arrascaeta marcou duas vezes, e o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, avançando de fase e, principalmente, ganhando confiança para sequência da temporada.

Agora na final, o Flamengo se prepara para buscar o título da Copa do Brasil e repetir o feito de 2006. Se Juan e companhia bateram um rival estadual na decisão, o atual elenco do Mengão tem a chance de ser campeão em um clássico interestadual, já que Rubro-Negro e Corinthians rivalizam no cenário nacional.

Flamengo x Corinthians acontece a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta quarta (19), no Maracanã. Depois do 0 a 0 em São Paulo, quem vencer no Rio leva o troféu. Um novo empate dá aos pênaltis a responsabilidade de decidir quem será campeão. Lembrando que a entrevista exclusiva completa do Juan, ao Coluna do Fla, vai ao ar em breve.

Compartilhe com os amigos

Veja também