Com Libertadores na bagagem, Dorival Júnior abre o jogo sobre Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

Dorival Júnior é um dos nomes mais cotados para substituir Tite na Seleção Brasileira, em 2023


O Flamengo chegou à final da Libertadores para buscar o Tri da América. Com gol de Gabigol, o Mengo alcançou o objetivo e conquistou o título continental ao bater o Athletico-PR. Comandante do elenco, Dorival Júnior é visto, por muitos torcedores, como principal peça do plantel. Não à toa, a Confederação Brasileira de Futebol está de olho no treinador, que respondeu sobre os rumores.

“Seleção? Vamos deixar as coisas acontecerem. É cedo. A minha preocupação continua sendo o Flamengo. Poucos terão a oportunidade de estar num clube como esse pela terceira vez”, disse Dorival Júnior, na coletiva depois do título confirmado em Guayaquil.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Desta forma, Dorival Júnior não só conquista a Libertadores como, também, aumenta as chances de receber um convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira a partir de 2023. Vale lembrar que o atual treinador da Canarinho, Tite, já anunciou que vai deixar a equipe nacional após a Copa do Mundo, no Catar. Sendo assim, o presidente da entidade de futebol do país, Ednaldo Rodrigues, foca na busca por um substituto.

Além do treinador do Flamengo, a CBF também está de olho nas situações de Abel Ferreira, português do Palmeiras, e Fernando Diniz, comandante do Fluminense. Entretanto, Dorival ganha força com o título da Libertadores.

A primeira conquista de Dorival, este ano pelo Flamengo, foi a Copa do Brasil, vencida no último dia 19, em cima do Corinthians, no Maracanã. A segunda é a Libertadores, conquistada um pouco longe, em Guayaquil, no Equador.

Agora, todo o elenco de Dorival Júnior tira uns dias de folga para comemoração nesta reta final de temporada. Com a Copa do Brasil e a Libertadores já faturadas em 2022, o Flamengo ainda tem mais quatro partidas do Campeonato Brasileiro pela frente: Corinthians (casa), Coritiba (fora), Juventude (fora) e Avaí (casa).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Obrigado Dorival! Seja feliz na seleção. Precisamos do Galhardo para o mundial.

  • Pelo dois titulo conquistado, o Dorival merece dirigir a seleção, que seja muito feliz na seleção, e Flamengo contrate o Marcelo Galhardo, e vida que segue.

Comentários não são permitidos.