Conmebol divulga medalha da final da Libertadores entre Flamengo x Athletico-PR

Compartilhe com os amigos

Modelos das medalhas de ouro e prata são revelados na véspera da decisão continental


A final da Copa Libertadores da América entre Flamengo e Athletico-PR acontece neste sábado (29), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Na véspera do duelo decisivo, a Conmebol divulgou as imagens das medalhas de campeão e vice do torneio continental pelas redes sociais.

VEJA PUBLICAÇÃO:

Na publicação divulgada pela Conmebol, a entidade revela as medalhas de ouro e prata, e questiona: “O pódio da Glória Eterna! As medalhas de campeão e vice na final da Conmebol Libertadores 2022. Flamengo ou Athletico-PR, qual deles ficará com o ouro?“.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Além da medalha que ficará marcada no peito dos jogadores campeões, a Bridgestone, patrocinadora da Libertadores, dará um anel de 28 gramas de ouro 18 quilates, cravejado com 125 diamantes, para o melhor jogador da competição. Gabriel Barbosa, Arrascaeta e Pedro, pelo Flamengo, e David Terans e Vitor Roque, pelo Athletico-PR, são os atletas que estão na disputa da joia.

Entre os cotados a receber o anel de melhor jogador do torneio continental, Pedro é o artilheiro isolado da atual edição, com 12 gols, e é o mais cotado a receber o prêmio da Libertadores. Nesta edição da competição, o atacante balançou as redes em todas as fases do torneio. Além disso, outra marca que o camisa 21 possui no torneio é a de anotar tentos contra todos os adversários que o Flamengo encarou pelo torneio neste ano.

A respeito de quem levará a medalha de ouro, o Flamengo leva vantagem para o duelo decisivo em relação aos últimos confrontos com o Athletico-PR. Nas 17 disputas desde 2019, o Rubro-Negro carioca venceu nove, enquanto o time paranaense levou a melhor em três oportunidades. Nas partidas, houve cinco empates entre as equipes.

Em busca da medalha de ouro, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam pela final da Libertadores da América, neste sábado (29). O duelo pode marcar o tricampeonato para o Mais Querido, enquanto a equipe de Felipão busca o primeiro título na competição continental. O palco da decisão é o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), e o Coluna do Fla traz a cobertura especial do confronto entre rubro-negros, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também