Corinthians tropeça, e Flamengo depende só de si para voltar ao G4 do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Mengão e time paulista brigam no Campeonato Brasileiro e ainda estão na final da Copa do Brasil


Além de finalistas na Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians também brigam por uma vaga na Libertadores 2023 via Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (04), aliás, uma boa notícia para o Mengão. Como o time paulista empatou em  2 a 2 com o Juventude, pela abertura da 30ª rodada, o Fla depende apenas de si para voltar ao G4 da competição.

Isso acontece porque, o Corinthians, quarto colocado, está com 51 pontos, três a mais do que o Flamengo, que recebe o Internacional, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Assim, se o Fla vencer, empata em número de pontos, mas ficaria à frente no número de vitórias, o primeiro critério de desempate: 15 a 14. O G4, que dá vaga direto na fase de grupos da Libertadores, tem ainda Palmeiras (63) e Fluminense (51), além do próprio time gaúcho (53).


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



O Corinthians marcou com Giuliano e Yuri Alberto, mas cedeu dois empates na etapa complementar, com tentos dos paraguaios Oscar Ruiz e Isidro Pitta. O time paulista jogou com o time praticamente titular. As ausências ficaram por conta de Fausto Vera, Fagner e Balbuena, poupados justamente para a decisão da Copa do Brasil. O segundo, aliás, entrou no segundo tempo.

Já a final da Copa do Brasil será nos dias 12 e 19 de outubro, com o jogo do título no Maracanã. Os dois compromissos entre Flamengo e Corinthians serão às 21h45 (horário de Brasília), sempre com transmissão do Coluna do Fla, via youtube, e sob o comando do craque Rafa Penido.

Além do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Flamengo tem uma terceira chance de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Para isso, ‘basta’ vencer o Athletico-PR, no dia 29 deste mês, na final da edição do torneio continental deste ano. A bola vai rolar para o confronto único, às 17h (horário de Brasília)no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Grande oportunidade para assumir sua posição entre os quatros primeiros.

Comentários não são permitidos.