Dono do PSG estuda compra de SAF do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Nasser Al-Khelaïfi se encantou com número de torcedores e faturamento do clube


O Flamengo é um dos clubes de maior estrutura do futebol Sul-Americano. Não à toa, o Mengo desperta o interesse de diversos investidores pelo mundo. O caso mais recente foi de Nasser Al-Khelaïfi, dono do Paris Saint-Germain (FRA), que admitiu ter o desejo em comprar a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Mais Querido e buscou informações sobre a possibilidade do negócio.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, Nasser Al-Khelaïfi viu no Flamengo um potencial de investimento interessante e lucrativo. Além disso, o catariano ficou impressionado com o número de torcedores da Nação Rubro-Negra e o faturamento anual do clube. Atualmente, o Mengo conta com mais de 40 milhões de adeptos, e possui receitas que superam R$ 1 bilhão por temporada.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Em resposta ao interesse do dono do PSG, o Flamengo rechaçou a possibilidade de se tornar SAF e recusou a investida do empresário bilionário. Por conta da negativa do Rubro-Negro, Nasser Al-Khelaïfi teria ido atrás de outra equipe brasileira, o Atlético-MG. O desejo do catariano é adquirir o controle do futebol do time mineiro por meio da compra das ações do clube.

Vale destacar que o Atlético-MG deu iniciou ao processo de transformação para clube-empresa. Segundo o GE, o time mineiro trabalha para que o Conselho aprove a Sociedade Anônima do Futebol em dezembro. Inclusive, este é o último passo para que a SAF seja concluída, conforme a Lei 14.193/21. Com isso, próximo de concretizar a mudança no comando do futebol, a diretoria atleticana já troca documentos com investidores que têm interesse nas ações.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se vierem com 1 octilhão de euros, a gente para pra pensar. Com 2 octilhões, a gente pode ATÉ conversar, tomar um chopinho, etc …, sem garantia de acordo. Só uma conversa amigável, nada mais. Fora isso, vão procurar os nanicos.

  • DEIXA DE SER BURRO! METIDO A INTELIGENTE? OU AMIGUINHO ($$$) DO LANDIM?…

  • Como tem torcedor burro, só leem o título e vem falar mau do landim sendo q ele nem moral deu e o dono do psg está negociando com o Atlético mg.

  • A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO NUNCA TEVE NADA A VER COM ESSA SAF SAFADA! É, PARECE QUE A GANG DO LANDIM JÁ COMEÇOU A MANDAR GENTE DELE AQUI, PARA TENTAR CONVENCER ALGUNS TROUXAS, RSRS…. A GENTE CONSTRÓI O ESTÁDIO “DE VOCES” E VCS COMEMORAM, TAMBÉM, A SAF. RSRS… OUTRA, A VDE É QUE O FLAMENGO DO JEITO Q ESTÁ, GERANDO TANTAS RECEITAS, MESMO C ESSES BANDUDINHOS PAGANDO UMA FOLHA ANUAL DE MAIS DE MEIO BILHÃO!, A VERDADE É QUE O FLAMENGO NÃO ESTÁ PRECISANDO, G A DEUS, DESSES MERCENÁRIOS P SOCORRE LO. O FLAMENGO NÃO É CRUZEIRO, BOSTAFOGO VASCOCO, MUITO MENOS UM ATLÉTICO MG P CAIR NESSE CONTO DE VIGÁRIO, NESSAS SAFs DOS INFERNOS. VEJAM BEM, FUTEBOL NÃO PODE SER DINHEIRO EM PRIM LUGAR. FUTEBOL TEM Q SER, AMOR, 60℅, E DINHEIRO, 40℅, P EXEMPLO. DO CONTRÁRIO CONTINUARÁ ACABANDO CARA VEZ MAIS. O POVO NÃO ESTÁ MAIS SENDO BOBO. SE O FLAMENGO VIRAR SAF ESTOU FORA! ALIÁS, C AS SAFADEZA S DESSAS TURMAS Aí JÁ ESTOU QUASE SAINDO FORA. AFINAL NÃO VIVEMOS SÓ DE FUTEBOL. HÁ MUITAS OUTRAS NA VIDA P SUBSTITUI LO. MUITO MELHOR P SINAL. EU PASSEI ANOS LONGE DO FLAMENGO E NÃO SENTI FALTA NENHUMA!…

  • A venda do Flamengo se transformando em uma SAF seria um negocio da China para o felizardo comprador. Soaria como uma privatização da Petrobras. A estatal petroleira detém os valiosos poços do pre-sal brasileiro e o mais querido do Brasil detém o “Ninho do Urubu” e a torcida mais fanática e fantástica do Brasil.

  • Alex?! Estou contigo, penso da mesma forma. AGORA, DETALHE! JÁ NOTARAM COMO A MIDIA, PRINCIPALMENTE OS CANAIS COMPRADOS, DOS TOMA LÁ, DÁ CÁ, QUE APOIAM A DIRETORIA, PELAS NOTÍCIAS FRESQUINHAS, POIS SE NÃO APOIAREM…, ESTÃO JÁ ASSINANDO EMBAIXO MAIS ESSA SAF BANDIDA?! TÁ NA CARA, GENTE! ESSA TURMA AÍ QUE ESTÁ NO FLAMENGO SÓ ESTÁ ATRÁS DE DINHEIRO, DO CLUBE, DO TORCEDOR?!… LADRÕES! VÃO ROUBAR NOSSOS SONHOS LÁ NA PQP!!! “DESGRAÇADOS!!!!!” OUTRO GRDE DETALHE! ESSE DUNSCHE AÍ QUE NUNCA TEVE NADA A VER C O PAI, PRES CAMPEÃO DO MUNDIAL DE 81, Q INCLUSIVE TENTAM ESCONDER, FAZER ESQUECER, É QUE SERÁ O CANDIDATO DO LANDIM P SUBSTITUI LO.

  • Cecéu, sou flamenguista.

    O dia que Flamengo criar SAF e vender as ações em mais de 50% +1 deixo de ser torcedor do mesmo.

    Sou torcedor de um CLUBE e não de uma empresa…. simples, isto é futebol, paixão, história. Não é comércio de dinheiro (investidor/lucros).

    Quiser dar o nome de romantismo fique a vontade. Agora torcer para que CNPJ (e até agora todos estrangeiros ainda)?

  • Perfeita a observação.. Virar SAF seria a hegemonia definitiva da América… Profissionalizar é essencial.. enquanto isso somos escravos da politicagem…. mas Brasileiro gosta disso… complexo de vira-lata…

  • Acredito que seria uma boa para o flamengo e não acredito que isso afetaria em nada a influência e o poder da torcida e clube.

  • Quanta ignorância nos comentários:
    1º – A torcida vai continuar sendo a dona em qualquer modelo de SAF;
    2º – O clube ganharia em profissionalização em todos os departamentos;
    3º – A construção de um estádio modelo pra mais de 100 mil estaria garantida;
    4º – A base seria ainda mais valorizada sem necessidade de vender as joias por merreca;
    5º – Repatriar jogadores como Gérson seria moleza;
    6º – Ter a maioria das ações, tipo 50% + 1, garante a última palavra ao clube;
    7º – O investidor, óbvio, vai querer lucrar e, com isso, o clube tbém vai lucrar…

    Pesquisem e se informem antes de escrever asneira. O romantismo no futebol acabou faz tempo.

  • Tá de brincadeira! Mengão não depende de empresários e além disso possui uma Nação.

  • Flamengo e Corinthians NÃO precisam de saf, aliás os dois tem potencial de lucro e venda MUITO maiores que o tal psg desse árabe aí, nem tem comparação… porque ele nao tenta comprar o real madrid, ou o barcelona ou o manchester e até a juventus…. mama na teta ninguem quer ne…

  • Nem por 10 bi !!! Flamengo não precisa disso nunca, seria maior tiro no pé da história!!!?

  • O Flamengo não tem preço, ele pertence a Nação.
    Compra o Vasco por 50 reais e 06 marolas.

  • mais uma materia tendenciosa dessa pessima coluna.

  • não entendi a matéria, pois parei de ler quando vi o nome da fonte esse Jorge Nicolas não sabe nada

  • De fato Renan,

    a unica coisa que explicaria o Flamengo virar SAF nos dias atuais é a criação de um estádio. Mesmo assim ainda acho que o clube consegue construir seu estadio com esforços próprios. Estamos falando de uma recuperacao financeira que é bastante recente, nesse ritmo, em 10 anos o Flamengo vai estar muito mais rico e preparado para voos mais altos. O unico problema é ter pressa para construir o estadio.

    Eu seria pés no chao. Construiria um estadio de uma forma que poderia ir crescendo. Nao precisa ter 100mil de inicio

  • Informacao do nicola nao tem credibilidade.

    Mas vamos partir do suposto q seja verdade. Não ha interesse de vender o Flamengo. O clube se mantem sozinho, é superavitario, é organizado, é competitivo com os outros clubes, sejam saf, sejam atuando com algum mecenas ou algo parecido. Não há pq vender.

    Hoje os clubes que se tornaram SAF até agora estao todos afogados em dividas. Botafogo, vasco, cruzeiro e até o atletico-mg q esta competitivo mas é um dos mais endividados do pais. Todos eles comprados por preço de banana. O vasco foi vendido 70% por 700 milhoes, ou seja, 100% 1bilhao. Isso é a arrecadação anual do Flamengo. Se o clube fizesse um ajuste e passasse a lucrar 100milhoes por ano ( o que é algo mto plausivel) compraria um vasco em 7 anos. O preço de uma SAF do Flamengo é algo até dificil de medir

  • Nunca aceitaremos o Flamengo virar SAF. Esse clube é, respeitosamente com todos os outros, mas o Flamengo é patrimônio de sua gigante torcida

  • Se 70% do Vasco custou 700.000.000, Qt custaria 70 % do mengão?

  • Poucos fatores fariam o Flamengo virar uma SAF, ou a parceria para construção de um próprio estádio para + de 100 mil torcedores!! Hj um estádio moderno e assim custa uns 3 bilhões, e o interessante seria para não ter uma divida tão alta e que vai diminuir muito a possibilidade de investimento durante um tempo!! Outrora seria para distanciar mais ainda dos rivais, tornando o time mais imbatível do continente!!

  • Talvez não tenha grana pra compra o Mais Querido. kkkkkk
    Agora falando sério, Flamengo hoje não precisa de investidor, consegue caminhar com suas próprias pernas, com uma administração séria e competente.

Comentários não são permitidos.