Dorival descarta favoritismo em finais, mas vê Flamengo preparado para ganhar títulos

Compartilhe com os amigos

Flamengo decide dois campeonatos ainda neste mês


Invicto há três jogos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vira a chave agora para a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nas duas próximas quartas-feiras (12 e 19), com o primeiro jogo no Maracanã e o segundo duelo em São Paulo. Ainda em outubro, o Fla decidirá a Libertadores contra o Athletico-PR, no dia 29, em jogo único no Equador. Apesar do bom momento no torneio de pontos corridos, o treinador Dorival Júnior descarta favoritismo do Mengo nos mata-matas.

De forma alguma (o Flamengo é favorito). Acho que é um novo momento e uma nova situação. São jogos com outras características. Acredito que as três equipes vivenciam outro momento. Teremos jogos dificílimos, muito disputados e bem complicados. Espero o Flamengo preparado para um momento como esse. Todo o esforço para que chegássemos não pode ser em vão – comentou o treinador, após vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, no último sábado (08).


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 


Apesar de descartar o favoritismo, o treinador Dorival Júnior mostrou otimismo e afirmou que o Fla está no caminho certo para ser campeão, tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores. Para o comandante do Flamengo, o time precisa honrar suas características para chegar ao tri da competição continental e ao tetra do torneio continental.

Temos que continuar jogando em cima das nossas características, respeitando nossos adversários e procurando o nosso melhor resultado. O dia de hoje foi muito bem aproveitado em termos de treinamento. Espero que tenhamos a mesma força para os momentos decisivos em finais de competições. Estamos ali pelo trabalho, dedicação e comprometimento de todos. E acima de tudo pela capacidade técnica de uma equipe que fez por merecer chegar onde chegou – concluiu.

Apesar do foco nas copas, o Flamengo também não pode se descuidar do Campeonato Brasileiro e volta a campo pela competição já no próximo sábado (15). O adversário é o Atlético-MG às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada da competição. O Mengo encontra-se em quarto nesta competição, com 52 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo rival Fluminense, que soma 51 e ainda joga na rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também