Dorival diz que quer seguir no Flamengo, mas prega foco na final

Compartilhe com os amigos

Treinador do Flamengo tem contrato válido só até o final do ano


Após conquistar a Copa do Brasil, o treinador Dorival Júnior pode conquistar mais um título pelo Flamengo. Neste sábado (29), o Mengão encara o Athletico-PR, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Caso confirme o título, o comandante ganha ainda mais fôlego para renovar com o Mengão o contrato que só vai até dezembro.

Para mim, seria muito importante ficar, mas isso tudo vai acontecer após essa partida. Nunca precipitei nada na minha carreira, tudo aconteceu de maneira natural. Caso tenha merecimento e a diretoria entenda que sim, ficaremos – comentou Dorival, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28).


Ganhe dinheiro com vitórias do Flameng



Apesar de demonstrar interesse em querer seguir no Flamengo, Dorival reforça: o foco agora é total na final da Libertadores, título que seria inédito para a carreira do comandante. O treinador ainda falou que este momento é especial e sempre sonhado.

Estou desfrutando de uma situação ímpar na minha vida e que eu esperava que chegaria um dia na minha carreira. Terceira passagem de um profissional pelo Flamengo e com essa perspectiva que se abra eu não posso pensar em outra coisa que não fazer o meu melhor. E amanhã (sábado), após a partida, que possamos ajudar essa equipe a ser campeã – completou.

Para ser campeão e dar um passo a mais pela renovação, Dorival Júnior tem um trunfo contra o Athletico-PR: todos os jogadores do ‘time das copas’ à disposição. As únicas baixas ficam por conta de Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Varela, todos lesionados. Assim, o Mais Querido vai entrar em campo com Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

A partida Flamengo x Athletico-PR vai ser transmitida pelo SBT, ESPN e Conmebol TV. Mas, só no Coluna do Fla você encontra a narração mais rubro-negra da internet, com narração de Rafa Penido e reportagens de Bruno Villafranca. Como já destacado, a bola vai rolar às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fernandel, a ironia é que foi a própria direção do Bandeira que demitiu o Dorival na primeira passagem (em 2013, por causa dos altos vencimentos) e se redimiu, contratando-o depois e fazendo os acertos financeiros por causa do rompimento contratual anterior. E agora, temos essa diretoria aí que apesar de não ser tão lesiva quanto as antigas (Patrícia, Edmundo, Kléber, etc.) também não é lá essas coisas.
    Um técnico que dá certo MERECE continuidade!!!

  • Dorival Jr. já havia feito um grande trabalho por ocasião da sua segunda passagem pelo Flamengo, em 2018, tanto que, ao final do ano, a torcida pedia para que o Flamengo estendesse o seu contrato, mas a nova diretoria à época preferiu contratar Abel Braga, e o dispensou. Dorival havia sido contratado por Bandeira de Mello, e a turma do Landim queria tudo novo.
    Com as contratações feitas, Landim colocou o Flamengo em outro patamar mas tb fez muita bobagem, como contratar Abelão, e depois “genéricos” como o Jumentèc Dormente e o Paulo Sousa. Jorge Jesus foi a “sorte” que acompanha os vitoriosos.
    Dorival foi a última opção para tentar salvar o ano, e acabou dando muito certo. Espero bom senso dessa diretoria para manter o Dorival para 2023, independente da Libertadores. Se ganharmos, muito bem. Se não (o que não espero), que o bom trabalho que o treinador fez nesse ano prossiga, e nos traga mais títulos ano que vem. Chega de “experiências”.

Comentários não são permitidos.