Dorival Júnior pode quebrar ‘jejum’ de títulos nacionais caso Flamengo vença Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Treinador do Fla não vence este tipo de torneio desde 2010


O Flamengo pode voltar a vencer a Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), após quase dez anos. Se levar a melhor na final de logo mais diante do Corinthians, outro ‘jejum’ será quebrado, desta vez, de Dorival Júnior. Sagrando-se campeão no duelo contra os paulistas, o treinador volta a ganhar um título nacional depois de 12 temporadas.

O último título nacional da carreira de Dorival Júnior foi a Copa do Brasil de 2010, com o Santos. À época, o treinador tinha grandes nomes no elenco santista, tais como: Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso. Naquela edição do mata-mata, o time paulista venceu por 2 a 0 o time do Vitória, na Vila Belmiro, e foi derrotado por 2 a 1, no Barradão. Como no agregado o Alvinegro Praiano somou 3 a 2, sagrou-se campeão.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com a conquista pelo Santos, Dorival Júnior ganhou a Copa do Brasil pela primeira vez, sendo também o último título nacional do técnico. Agora no Flamengo, o treinador tem a chance de ‘guiar’ o Mais Querido ao tetracampeonato do torneio e, de quebra, colocar no currículo a segunda taça do mata-mata.

Na terceira passagem da carreira pelo Flamengo, Dorival Júnior tem a chance de ser campeão com o Rubro-Negro pela primeira vez. Para isso, basta ao Mais Querido uma vitória simples diante do Corinthians, na final da Copa do Brasil desta quarta-feira (19). A bola vai rolar para as equipes às 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Para o duelo final do torneio são esperados cerca de 70 mil torcedores, que prometem uma grande festa no Templo Sagrado.

Compartilhe com os amigos

Veja também