Dorival Júnior rasga elogios Pedro e Gabigol: “Dupla que se completa”

Compartilhe com os amigos

Atacantes conduziram o Flamengo a mais dois títulos na temporada


O ano ainda não acabou, mas o torcedor do Flamengo já sabe que será inesquecível. Isso porque o Mais Querido conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, com participação decisiva da dupla de ataque, formada por Gabigol e Pedro. No torneio continental, por exemplo, o camisa 9 fez o gol do título sobre o Athletico-PR. Mas, a artilharia ficou com o centroavante, que marcou 12 vezes e ainda foi eleito o melhor da competição.  Para o treinador Dorival Júnior, os parceiros se completam. 

— É uma dupla que se completa. Não era diferente daquilo que eu imaginava na minha cabeça. Eu não tinha dúvidas que eles poderiam jogar juntos, com uma aproximação maior entre eles. O Gabriel não alterou por completo a sua função. Houve uma alternância de movimento e ataques na última linha. Eles sabem fazer isso como ninguém, uma harmonia muito grande. Essa pequena mudança fez a diferença. O Gabriel decidiu uma Libertadores como artilheiro da equipe e, agora, outra Libertadores como um jogador de equipe. Talvez a doação dele tenha sido ainda superior a que ele teve em 2019 – comentou Dorival, em entrevista coletiva após o jogo.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Curiosamente, Pedro assumiu a titularidade após a lesão de Bruno Henrique, sofrida em junho, que só volta em 2023. Na nova formação, Gabigol, então centroavante, passou a atuar pelos lados do campo. Se tivesse os três à disposição, como armaria o time? 

—  O Pedro, independentemente da saída do Bruno…eu vim para o Flamengo com a convicção de que ele precisava de uma oportunidade. Ele seria artilheiro em qualquer equipe. Um jogador desse nível não poderia ficar de fora. Ele trabalhou exaustivamente para chegar a essa posição. Méritos dele, que soube trabalhar de forma solidária. Em todos os momentos que entrava, ele dava o seu recado – acrescentou o treinador. 

Como já destacado, Gabigol e Pedro conquistaram em 2022, além da Libertadores, a Copa do Brasil. Na decisão do torneio nacional, o Flamengo empatou com o Corinthians, no tempo normal, em 1 a 1, com gol do centroavante. Nas penalidades, o camisa 9 incendiou o time, a torcida e também marcou. 

Após os dois títulos, o Flamengo começa a planejar a temporada 2023, mas ainda tem que cumprir tabela no Brasileirão e tem mais quatro jogos no torneio, todos em novembro. A sequência começa contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu sugiro ao DJ botar esses dois p treinarem tabelas entre eles durante no mínimo uns 30 minutos. 15 no inicio, e 15 no final. No mínimo serão condicionados.

Comentários não são permitidos.