Dorival Júnior vê harmonia interna como diferencial em títulos do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Dorival Júnior conquistou Copa do Brasil e Libertadores pelo Flamengo


Com menos de seis meses de trabalho no Flamengo, o técnico Dorival Júnior mudou o patamar do time e conquistou duas taças: a Copa do Brasil e a Libertadores. A segunda, aliás, foi com 100% de aproveitamento nas sete partidas que o treinador comandou o Fla. Para o paulista, tudo isso foi possível pela união com o elenco e toda a comissão técnica.

Enaltecer o trabalho do grupo e tudo que está sendo realizado dentro do clube. Eu tive três oportunidades à frente do Flamengo e consegui ler todos os momentos, e afirmo que hoje o Flamengo vive um momento pleno em todos os aspectos, internamente falando. Um grupo de apoio que dá toda a sustentação possível, trabalho diferenciado realizado por Fabinho (gerente de futebol) e Juan (gerente técnico) entre atletas e diretoria – comentou Dorival.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



Dorival lembrou ainda que a união do clube fez o Flamengo também arrancar no Campeonato Brasileiro. Quando assumiu, o Fla brigava para não cair e hoje, embora não tenha mais chances de título, está no G4 da competição e ficará pelo menos em oitavo lugar.

Existe uma harmonia e equilíbrio no clube, com isso a preocupação é única com relação à busca por resultados e pela melhor performance. O clube estava numa situação complicada, muitos diziam que o ano estava perdido, e tivemos um processo de recuperação abraçado pelos jogadores. Nos aproximamos das três competições e em duas delas alcançamos o que queríamos, novamente colocamos o clube numa condição em que poucos acreditavam esse ano – completou o treinador.

Após o título da Libertadores, conquistada no último sábado (29), em cima do Athletico-PR, no Equador, Dorival e toda a delegação do Flamengo já chegaram ao Rio de Janeiro, mas sem festa da torcida. O clube pediu que os rubro-negros ficassem em casa e só saíssem para votar. Além disso, os jogadores também deixaram o aeroporto de forma discreta.

A partir desta segunda-feira (31), a festa está mais do que liberada. Uma já está confirmada e será contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo, em feriado nacional, levará milhares de rubro-negros ao Maracanã. Depois do jogo contra o time paulista, o Flamengo tem mais três compromissos até o final do ano, todos em novembro e também pelo Brasileirão: Juventude e Coritiba, fora de casa, e Avaí, novamente como mandante.

Compartilhe com os amigos

Veja também